21ª edição da Copa Rocha Netto acontece no domingo (04)

Foto: Divulgação: A.A.Educando pelo Esporte

Acontece no domingo, 04 de agosto a 21ª edição da Copa Rocha Netto, que é organizado pela Associação Atlética Educando pelo Esporte e conta com o apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba por meio da SELAM (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Serão 60 equipes participantes, nas categorias sub-09, 11, 13, 15 e 17, totalizando 1.500 atletas.

As equipes confirmadas para essa temporada, A.A. São Pedro, C E Caterpillar, Clube de Campo de Piracicaba, C R do Sindicato dos Metalúrgicos, C. T. Jonathan Cafu, E C Rezende/XV, EF Gol de Placa, EF Pira Soccer/XV, EF Planeta Boleiros, EF Real Soccer, EF Toca da Raposa, Villa Soccer EF, Associação Esporte Futuro, Flamengo de São Pedro, Jardim Gloria, SEMEL- Rio das Pedras, Esporte Clube Jupiá, Prefeitura Municipal de Saltinho e anfitriã Associação Atlética Educando pelo Esporte.

A abertura da Copa Rocha Netto, está marcado para às 08h15. O encerramento da competição está agendado para o dia 27 de outubro.

A Associação Atlética Educando Pelo Esporte está localizada na Rua: Benedito Bonzon Penteado, 615, no Bairro Pacaembu.

Histórico da Copa:

A Copa Rocha Netto nasceu em 1998, a partir da iniciativa da Associação Atlética Educando pelo Esporte de promover um campeonato de futebol para valorizar a prática esportiva, social e educativa de crianças e adolescentes. Para nomear o evento, surgiu a ideia de homenagear um dos mais renomados jornalistas esportivos que atuou em Piracicaba: Delphim Ferreira da Rocha Netto (1913-2003), criador de um dos mais completos acervos particulares sobre futebol do país. Atualmente, o material é preservado e mantido pelo Centro Cultural Martha Watts e está aberto à visitação. A competição integra o calendário anual esportivo de Piracicaba e se caracteriza como espaço para revelação de talentos.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.