“A avaliação é positiva”, disse Beto Souza

Foto Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba está em terceiro lugar com 24 pontos no Campeonato Paulista A2, faltando uma para o término da primeira fase, classificado com quatro rodadas de antecedência para a fase de mata-mata.

Conversamos com o Gestor de Futebol do XV de Piracicaba, Beto Souza que falou sobre o atual momento da equipe no estadual, dos quatro jogos sem perder, quebrando recorde, coisa que não acontecia desde 1981. Também falou dos três jogos sem vitória.

“A avaliação é positiva, as apresentações que o time fez, classificamos com quatro rodadas de antecedência, isso que vem consolidando o trabalho, formando um grupo forte, para entrarmos numa próxima fase decisiva para nós com ritmo de jogo. Tivemos alguns problemas no transcorrer da primeira fase, muitas lesões, não só nós mas outras equipes também, isso faz parte infelizmente, por que a gente começa a montar o grupo em novembro, para treinar em dezembro, jogar em janeiro, então isso acontece. Sabíamos disso, nós se preparamos para isso, tanto é que usamos todos os jogadores no campeonato e todos corresponderam, até mesmo os goleiros (Luiz Fernando, Fábio e Leonardo), o que é difícil de acontecer, então montamos um grupo forte. Estamos preparados, temos mais um jogo importante, diante do Atibaia, precisamos ganhar para começar bem a próxima fase”, disse Beto Souza.

Na próxima fase, as equipes que se classificarem, podem substituir quatro atletas e o XV de Piracicaba, está de olho no mercado, Beto Souza, não falou sobre qual é a posição, mas até o fim da semana o clube deverá anunciar algum jogador. Lembrando que atletas que defenderam times nas Séries A1, A2 e A3, não podem ser inscritos.

Para o duelo diante do Atibaia, no próximo sábado, 30, ás 15h, o técnico Tarcísio Pugliese, tem seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos, são eles: Luiz Fernando (Goleiro), Airton Júnior (Zagueiro), Elias Ceará, Fraga e Walfrido (volantes) e Ronaldo (Atacante). Dois desfalques são certos: Gilberto Alemão e Danilo Bueno, que foram expulsos diante do Rio Claro, na última rodada.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.