A bola rola no velho continente!

Aos poucos, a vida vai voltando próximo à normalidade na Europa. Com isso, o futebol, mesmo que sem público, já reiniciou no Velho Continente. Que ótima notícia! O sucesso do retorno da Bundesliga, em maio, faz com que outras ligas do principal centro do esporte no mundo comecem também a se preparar para um retorno seguro. Logicamente, não será a mesma coisa, mas já é um alento.

Com rígidos protocolos de segurança nos estádios, o futebol volta com tudo agora em junho, após quase três meses de inatividade. Depois da Alemanha, no meio desta semana foi a vez dos portugueses matarem a saudade de seus times, via televisão, é claro. Com ainda 10 rodadas, Porto e Benfica brigam ponto a ponto pelo título (60 a 59).

No dia 11, será a vez dos espanhóis e a eterna briga entre Barcelona e Real Madrid. O time da catalunha tem dois pontos de vantagem (58 a 56) sobre a equipe da capital espanhola. A Inglaterra volta no dia 20, com o Liverpool a uma vitória para levantar a taça da Premier League. No mesmo dia retorna também o Calcio, o Campeonato Italiano. A Juventus, do ídolo Cristiano Ronaldo, disputa o título com a Lazio, que soma apenas um ponto a menos na classificação (63 a 62).

A única grande liga europeia já decidida é a francesa, que cancelou a temporada em 28 de abril, concedendo o título de forma antecipada para o Paris Saint-Germain, do brasileiro Neymar, com 11 jogos de antecedência. Com 68 pontos, o time parisiense somava 12 a mais que o segundo colocado Olympique de Marselha. Os torneios na Áustria e Bulgária (nesta semana), Turquia (dia 12), Suécia (dia 14), Noruega (dia 16), Suíça (dia 19) e Rússia (dia 21) também vão retomar as suas atividades em junho.

Com o futebol voltando na Europa, esperamos que vem breve também tenhamos o mesmo destino. Os grandes clubes brasileiros estão se estruturando para o retorno, mas sabemos que ainda vai demorar um pouco. Talvez em julho. Melhor assim. Que se tenha todo cuidado para que ninguém se prejudique. Amamos o esporte e o futebol, mas queremos que todos os protocolos de segurança sejam respeitados.

Colunista – Alexandre Nascimento – Chefe do Setor de Eventos da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras)

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.