Aberta oficialmente a 17ª Olimpíada Municipal Especial

Foto Crédito: Leonardo Camargo (CCS)

Aconteceu na última terça-feira, dia 30, a cerimônia de abertura da 17ª Olimpíada Municipal Especial, competição realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) em parceria com as entidades, escolas e instituições que trabalham com pessoas com deficiência na cidade. O objetivo do evento que prossegue até o dia 14 de novembro é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio de pessoas com deficiência.

A cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo do Centro de Reabilitação Piracicaba e contou com o desfile dos atletas das oito entidades participanes.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, ressaltou o esforço e dedicação dos professores no trabalho diário com os alunos e desejou boa sorte aos participantes. “O esporte promove a inclusão e socialização de todos, além da melhora na qualidade de vida”.

O prefeito Barjas Negri afirmou que “trata-se de um momento especial”. Ele destacou o trabalho realizado pelos professores e coordenadores sempre com carinho e boa vontade com os alunos. “A Olimpiada promove a inclusão e acessiblidade de todos ao esporte”.

A cerimônia contou ainda com as presenças dos vereadores André Bandeira e Lair Braga e da gerente do Centro de Reabilitação, Mariana Luciano, representando os professores/coordenadores envolvidos no evento.

Participam do evento as entidades APAE, Avistar, Espaço Pipa – Associação Síndrome de Down, Auma, Centro de Reabilitação Piracicaba, Projeto Juntos e Misturados, Escola Passo a Passo e Projeto Clarear da Selam.

As modalidades em disputa serão: tênis de tesa, basquete adaptado, judô, karatê, vôlei, capoeira, quimbol, além das competições de atletismo, dominó e natação. A programação ainda contempla momentos de lazer no Zoológico Municipal, caminhada dentro do Parque da Rua do Porto e na balada “Chinelo de Dedo”, além de aula de macroginástica. “No ano passado tivemos uma experiência muito positiva com esses momentos de lazer e vamos repetir”, explicou o professor da Selam, Clévis Spada, da coordenação da competição.

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.