Abertura da 12ª Olimpíada Municipal Especial.

Aconteceu nesta terça-feira, dia 13, no Ginásio Municipal Garcia Neto a cerimônia de abertura da 12ª Olimpíada Municipal Especial sendo uma realização da Prefeitura Municipal, organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, por meio do Projeto Clarear, em parceria com as entidades, escolas e instituições que trabalham com pessoas com deficiência na cidade. O evento reúne 500 alunos – crianças e adolescentes – da APAE, Avistar, Associação Síndrome de Down, Auma, Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola Passo a Passo e Projeto Clarear da Selam.
 
O objetivo do evento que prossegue até o dia 23 é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio de pessoas com deficiência.
 
O evento de abertura contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, o vereador e paratleta André Bandeira, representante da Inspetoria da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Luiz Antônio Chorilli, e Adriano Costa do SESC – unidade Piracicaba. “Quero destacar o papel dos pais e o trabalho dos professores, dirigentes e desejo sucesso a todos os alunos e que possam participar ativamente da Olimpíada”, ressaltou o secretário Johnny.
 
Ainda durante a cerimônia ocorreu a apresentação de ginástica artística das alunas do Centro de Reabilitação Piracicaba sob orientação da professora Vânia. Participaram ainda os professores Rogério Sgringneiro da APAE, Eduardo Azzini da Avistar, João Lucas Simão da Auma, Daniel Mizuhira e Vânia Soares do Centro de Reabilitação, professor Marcel do Passo a Passo, coordenador do Projeto Clarear, Clevis Spada e das professoras Ana Ballassini e Márcia Fabiana da Silva
 
No ano de 2012 a competição contou com a participação de mais 500 crianças e adolescentes. As modalidades oferecidas são atletismo, arremesso a cesta, bocha adaptada, boliche, dominó para DV (deficiente visual), futsal, natação, vôlei adaptado e tênis de mesa.
 
 
Fonte: Leandro Bollis/SELAM
Fotos: Justino Lucente/CCS

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.