Abertura da 19ª Copa Rocha Netto

Foto Crédito: Vitor Prates

Foi realizado neste domingo, 06 de agosto a abertura da 19ª edição da Copa Rocha Netto promovida pela Associação Atlética Educando do Pelo Esporte com parceria da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, o Deputado Estadual, Roberto Morais, o Secretário de Saúde e de Esportes Dr. Pedro Mello, os Vereadores, Gilmar Rotta e Osvaldo Schiavolin, Sub-secretário de Esportes Riva Salvador, Secretário de Obras, Arthur Ribeiro e demais personalidades.

Foto Crédito: Vitor Prates

Disputam a Copa Rocha Netto deste ano, 22 agremiações, 56 equipes e mais de 1;5 mil atletas divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Copa Rocha Netto:

Nasceu em 1999, a partir da iniciativa da Associação Atlética Educando pelo Esporte de promover um campeonato de futebol para valorizar a prática esportiva, social e educativa de crianças e adolescentes. Para nomear o evento, surgiu a ideia de homenagear um dos mais renomados jornalistas esportivos que atuou em Piracicaba: Delphim Ferreira da Rocha Netto (1913-2003), criador de um dos mais completos acervos particulares sobre futebol do país. Atualmente, o material é preservado e mantido pelo Centro Cultural Martha Watts e está aberto à visitação. A competição integra o calendário anual esportivo de Piracicaba e se caracteriza como espaço para revelação de talentos.

Fundada em 17 de dezembro de 1997, o Educando pelo Esporte tem como objetivo ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com atividades esportivas e sócio-educativas (palestras/rodas de conversas/viagens/auxilio pedagógico) nos horários contrários ao da escola.

Atualmente, são atendidas 240 educandos. A entidade se mantém com dinheiro proveniente de parcerias, doações e Festa da Batata e Festa das Nações, com a Barraca Estados Unidos, além da campanha da Nota Fiscal Paulista. A Associação Educando Pelo Esporte é presidida por Ivan Lopes da Silva.

A entidade está localizada na Rua Benedito Bonzon Penteado, 615, no bairro Pacaembu.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.