Abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo acontece sexta-feira (06)

Foto Crédito: Adilson Zavarize

Acontece na próxima sexta-feira, 06 de setembro, às 19h no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, a cerimônia de abertura da final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) na categoria Mirim.

Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), com apoio das diretorias de ensino e pelas prefeituras municipais, os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos e fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

A competição estadual será realizada de 5 a 15 de setembro e deve reunir mais de 2,5 mil atletas de 160 municípios que disputarão as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, damas e xadrez.

O atleta Piracicabano, Diogo Brajão Soares será homenageado para carregar a tocha e acender a pira na cerimônia de abertura.

Diogo é uma das grandes promessas do esporte brasileiro e ganhou destaque após as Olimpíadas da Juventude realizada em 2018, em Buenos Aires. Na Argentina, Diogo conquistou a medalha de bronze no individual geral e também uma prata na barra fixa. Em junho deste ano, na Hungria, o jovem atleta garantiu a medalha de prata nas argolas na primeira edição do Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica Artística.

A cerimônia de abertura da competição acontece no dia 06/09 (sexta-feira), a partir das 19h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatlkauskas (Rua Treze de Maio, 2122 – Bairro Alto).

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.