Advogado do XV é premiado em Brasília por artigo científico sobre Certificado de Clube Formador

Foto: Divulgação: Comissão do Esporte - Câmara dos Deputados

O advogado do XV de Piracicaba, Ramon Bisson, foi à Brasília, no último dia 6, receber o prêmio de terceiro colocado no “II Concurso de Artigos Científicos – Comissão Esporte” pelo tema “O Certificado de Clube Formador Como Colaborador da Formação Humana e Desportiva de Atletas de Futebol”. A categoria foi “Esporte de Alto Rendimento” e a solenidade foi realizada na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, no Palácio do Congresso Nacional.

Concorreram pesquisas ligadas a áreas relacionadas à graduação ou pós-graduação de todo o Brasil. Essa foi uma iniciativa do requerimento 216/18 da Comissão do Esporte, que tem por finalidade estimular a pesquisa acadêmica sobre temas do esporte nacional, identificando trabalhos de qualidade, que visem o Sistema Desportivo Nacional. Bisson participou de todo o processo da conquista do documento pelo Alvinegro e pôde contar um pouco dessa história.

“Era algo que já vinha desenvolvendo na minha especialização e resolvi elaborar um artigo científico demonstrando a relevância social e humana do Certificado de Clube Formador, o quanto os itens exigidos no documento podem transformar a vida dos jovens atletas das categorias de base. Caso eles não se tornem jogadores profissionais, o que sabemos que é uma minoria, o clube deu sua parcela de contribuição na formação do cidadão”, disse o advogado.

Bisson conta que o assunto chamou a atenção dos espectadores. “Foi uma experiência muito boa de poder acompanhar um dia no Congresso Nacional e ter a liberdade de trocar ideias sobre nossos projetos. Espero ter dado minha colaboração para o melhor desenvolvimento do futebol no país. Pude perceber que o assunto ainda não é muito conhecido pela população e, até por isso, despertou o interesse do público presente”, comentou.

 

Fonte: Evandro Pelligrinotti – Assessor de Imprensa do XV de Piracicaba

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.