Amor ao próximo é Kazamigas!

Foto: Divulgação

Enquanto essa crise não termina, os esportistas de Piracicaba seguem dando o exemplo de humanidade e amor ao próximo. Nas últimas semanas tenho divulgado aqui as ações que os mais diversos grupos esportivos vêm fazendo para minimizar o sofrimento das pessoas que estão passando necessidade com a falta de emprego e renda. Nesta coluna, destaco mais uma ação de muito sucesso, agora da Equipe de Corredoras Kazamigas, que arrecadou, na última semana, 403 quilos de alimentos e mais produtos de limpeza e higiene.

A ação aconteceu no último sábado, dia 9 de maio, na entrada da Área de Lazer da Rua do Porto. Durante 11 horas de arrecadação (começou às 8h e terminou somente às 19h), várias voluntárias da Equipe de Corredoras Kazamigas, lideradas pela Ezidineia Gonçalves, a Neia, Vanilsa Souza e Beatriz Tonussi, receberam a doação dos piracicabanos. Além disso, houve outros parceiros, como Giro-19, Dance Raul e André, da Equipe de Corridas Superação. 

Para Neia, ter a oportunidade de ajudar ao próximo é “uma sensação única”. Ela falou à nossa coluna. “Só quem vive isso (a solidariedade) pode descrever; o momento que nós vivemos por causa da Covid-19 é delicado e, apesar do distanciamento social, estamos unidos pelo amor ao próximo. E, além de sermos unidos pelo esporte, estamos unidos pela solidariedade”, disse Neia. A Equipe de Corredoras Kazamigas deu uma pausa nas atividades durante esse período de pandemia, mas deve retornar à ativa assim que tudo voltar à normalidade. 

FICAM NO XV – Nesta semana, o XV de Piracicaba chegou em um acordo de renovação com os jogadores Paulão e Filipe Cirne. Os dois atletas são parte ativa do elenco, participando da maioria dos jogos. Paulão chegou ao clube na temporada passada, após passagem pelo Guarani-MG, e se firmou entre os titulares. Filipe Cirne passou a fazer parte do grupo nesse ano, após ter o Guarani como seu último clube.

Paulão e Filipe Cirne se juntam aos outros nove futebolistas que já tinham renovado com o clube piracicabano: o goleiro Mota, os laterais Jefferson Feijão e Robertinho, o zagueiro Diego Jussani, o volante Bruno Lima, o meio-campista Daniel Costa e os atacantes Marcelinho, Erik e Caio Mancha.

Outros atletas ainda esperam por definições nos contratos. Os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão e Muriel teriam contratos até esta sexta-feira, dia 15. Sob contratos mais longos, estão os goleiros Fábio Toth e Leonardo, o volante Gabriel Soares e o meio-campista Victor Adame, que vão até o final da temporada.

Colunista – Alexandre Nascimento – Chefe do Setor de Eventos da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras)

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.