Após decisão unânime dos clubes, LNB encerra temporada do NBB 2019/2020

Flamengo terminou a fase de classificação em primeiro lugar antes do encerramento da temporada — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Novo Basquete Brasil tem a sua temporada de 2019/2020 oficialmente encerrada. A decisão foi divulgada na noite de segunda-feira (4), em reunião por meio de videoconferência com os 16 clubes participantes e concordaram em assembleia que não há mais a possibilidade da competição retornar a tempo com as medidas de segurança.

Na votação, os times foram unânimes na escolha pelo encerramento. As partidas estavam suspensas desde o dia 15 de março.

Para chegar ao cancelamento da temporada, uma equipe de trabalho formada pela LNB apresentou um relatório nas últimas semanas detalhando um possível reinício do NBB. Além de questões econômicas, logísticas e estratégicas, também foram pontuadas medidas de saúde e preservação da integridade física dos atletas. Entre elas, um período de, pelo menos, 40 dias de preparação antes dos jogos, e a possibilidade de testagem em massa e isolamento de todos os envolvidos na organização.

Ficou decidido na assembléia que a classificação final da fase regular da temporada será mantida para definir, somente, quais equipes irão representar o Brasil nas competições internacionais na próxima temporada. Flamengo, Franca, São Paulo e Minas eram os líderes antes do encerramento. Tanto Baskteball Champions League Americas quanto a Liga Sul-Americana ainda não definiram seus regulamentos para a definição oficial de quantos times brasileiros serão convidados para cada disputa.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.