Após estreia em jogo de muita entrega, Cássio Gabriel é apresentado

Foto Crédito: Dayanne Arthur (XV de Piracicaba)

Foram mais de noventa minutos de uma disputa acirrada, em uma noite com muita chuva e frio em Bauru. Desta forma, o XV de Piracicaba encarou o Noroeste na noite da última quarta-feira, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, e voltou de lá com um ponto após o gol marcado pelo lateral-esquerdo Samuel aos 51 minutos do segundo tempo. Neste cenário, o meio-campista Cássio Gabriel fez sua estreia e nesta quinta-feira, 9, foi apresentado oficialmente.

“Estou muito feliz com a chegada ao XV. Já vinha em um namoro antigo com o clube, desde antes do início da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, mas eu já tinha assinado com o São Bento. Eu até pensei em um empréstimo, o que não foi possível. O XV, pela camisa que tem, é uma grande oportunidade para mim”, disse o atleta, que iniciou o confronto, válido pelo grupo 2 da Copa Paulista, como titular e foi substituído na volta do intervalo.

“Acho que não deu para ver muito. Foi um jogo muito apertado, em um campo difícil de se jogar e acho que tanto o XV como o Noroeste tiveram poucas oportunidades no primeiro tempo. O nosso adversário foi feliz em uma finalização de fora da área e abriu o placar. No segundo tempo, eu acho que as equipes se abriram mais e aí surgiram mais chances”, avaliou o atleta, que atuou nas categorias de base do Fluminense, sobre seu primeiro embate pelo Nhô Quim.

O jogador vê como boa a expectativa por uma campanha de sucesso do Alvinegro Piracicabano no torneio estadual, que conta com rodadas seguidas. “Eu tenho visto nos treinamentos que a equipe tem um bom padrão de jogo definido e o nosso treinador, o Fahel (Júnior), tem usado bastante isso, o que pode ser um ponto positivo para nós. Até por sermos um time mais leve, temos mais condições de suportar as partidas e devemos usar isso a nosso favor”, analisou.

Reapresentação e lesão confirmada

O elenco do XV de Piracicaba voltou aos trabalhos já nesta tarde. O grupo participou de um treino funcional na academia do Barão da Serra Negra. A nota triste ficou por conta da confirmação da ruptura do tendão de aquiles do pé esquerdo do volante João Santos, que vinha jogando como zagueiro e sofreu a lesão ainda na etapa inicial do duelo com o Noroeste. Com isso, o atleta não defenderá mais o clube nesta edição da Copa Paulista, competição na qual o Nhô Quim volta a campo no próximo sábado, às 15h00, contra o Desportivo Brasil, no Rocco, em Porto Feliz.

Fonte: XV de Piracicaba

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.