Após sofrer sério acidente automobilístico, Gedalio vence Open Fight de Jiu Jitsu e, mesmo com dificuldades financeiras, disputará o Abu Dhabi Grand Slam no Rio de Janeiro

Apenas três dias após sofrer um sério acidente automobilístico, o lutador Gedalio Lima, 28 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria dos leves (até 77kg) na sexta edição do Open Fight de jiu jitsu, realizado no último domingo, 11, no ginásio Bordadão, em São Pedro. Mesmo diante da falta de patrocínio, o atleta tem como próximo desafio o Abu Dhabi Grand Slam, que acontece entre os 16 e 18 na Carioca Arena Center, no Rio de Janeiro.

“Esse é um dos maiores eventos do mundo e eu espero chegar lá e fazer meu trabalho. Estou preparado. Tenho três mestres que estão me treinando bem nas partes física e técnica: o mestre Cristiano Clazzer, meu amigo Lekão (Alexsandro Santos), que estão afiando meu jiu jitsu, e meu professor de muay thai, Marcos Alves, que me ajuda a ganhar resistência”, disse Gedalio, que não se abate perante os percalços que tem e terá pela frente.

“A minha dificuldade é em conseguir patrocínio. Vou viajar com um amigo, iremos dormir no carro e procurar algum posto para tomarmos banho. Infelizmente, não temos condições financeiras para nos hospedarmos. O dinheiro que possuímos é para combustível, pedágio e alimentação. Entretanto, isso não diminui em nada nossa confiança e tenho certeza que teremos boas atuações”, externou Gedalio, nascido na Paraíba e residente em Piracicaba.

Aliás, superar obstáculos se tornou rotina na vida do lutador, que lembra do acidente sofrido, quando capotou o carro que conduzia, o que poderia ter acarretado em prejuízos mais graves. “Estava vindo pela Fernão Dias e um caminhão me jogou para fora da pista, mas, graças a Deus, não me machuquei. No momento, me senti desanimado, porém eu tenho um Deus que me deu forças para competir e ter um bom desempenho, o que me levou à conquista no domingo”.

Texto: Evandro Pelligrinotti – Assessor de Imprensa

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.