Assinado termo de colaboração entre Prefeitura e Associação Piracicaba de Taekwondo

Foto: Selam

A quinta-feira, dia 14, foi uma data especial para a Associação Piracicaba de Taekwondo e a Prefeitura de Piracicaba. A data marcou simbolicamente a assinatura do contrato de parceria para o início das atividades de 2018, envolvendo os recursos municipais recebidos para a execução de serviços na área esportiva.

Com a assinatura do contrato iniciaram-se oficialmente os trabalhos do projeto para atender as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017.

A solenidade realizada no Varejão da Raposo Tavares contou com a presença dos alunos integrantes dos núcleos de massificação que já estão funcionando no município (varejões municipais do Piracicamirim, Água Branca e Parque dos Eucaliptos) na faixa etária dos 8 aos 14 anos, projeto “Juntos e Misturados” realizado com crianças do Espaço Pipa, familiares, professor Frederico Mitoka, da Dojan Nippon, e o prefeito Barjas Negri. O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, foi representado pelo assessor Riva Salvador.

De acordo com o professor Frederico Mitoka, coordenador do projeto, na próxima segunda-feira (18) terá início mais um núcleo de massificação do esporte, desta vez, na Escola Municipal Elizabeth Cruz (Avenida Frei Francisco Antônio Perin, 600) atendendo crianças e adolescentes gratuitamente dos bairros Kobayat/Monte Libano e adjacências às segundas e quartas-feiras das 19h30 às 20h30.

O prefeito municipal de Piracicaba, Barjas Negri enalteceu a importância do Poder Público no apoio ao esporte de base, contribuindo para o crescimento das entidades amadoras da cidade. “É um orgulho saber que o apoio de hoje ajuda o atleta do amanhã. Esse mesmo atleta que hoje precisa de nossa colaboração para crescer é o mesmo, que amanhã levará o nome de Piracicaba a todos os cantos do Brasil e do mundo”, disse Barjas Negri.

O chamamento público visa o desenvolvimento do esporte no município, bem como a montagem das equipes de competição e a representação da cidade nas competições oficiais promovidas por Ligas, Associações, Federações e Confederações da modalidade; e ainda nas competições promovidas pelos órgãos oficiais de esporte do estado de São Paulo como Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Jogos Regionais do Idoso, Jogos Estaduais do Idoso, Jogos da Juventude e também de competições especificas da modalidade e também nas competições de órgãos do esporte do Governo Federal sempre dentro das possibilidades orçamentárias e com o acompanhamento e apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, contribuindo assim para o desenvolvimento do esporte local.

Núcleos de massificação de taekwondo em funcionamento (atendimento):

Varejão Água Branca – segundas e quartas-feiras (17h às 18h)

Varejão Piracicamirim – segundas e quartas (19h30 às 20h30)

Varejão Parque dos Eucaliptos – terças e quintas-feiras (9h30 às 10h30)

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*