Atacantes do Sub-15 vão disputar Copa Internacional na Toca da Raposa

Foto: Divulgação

Por meio de uma parceria com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, os atacantes da equipe Sub-15 do XV de Piracicaba, Vitor Gabriel e Pedro Yvo, disputarão a Cruzeiro International Cup 2017 pelo time boliviano. A competição acontece de 3 a 10 de dezembro na Toca da Raposa, centro de treinamento do clube mineiro campeão da Copa do Brasil deste ano.

O torneio conta ainda com a participação de São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Universidad Católica, do Chile, Red Bull, da Áustria, América-MG, Atlético Mineiro e Botafogo-RJ, além dos donos da casa. O coordenador das categorias de formação do Alvinegro Piracicabano, Matheus Bonassi, explica como surgiu a parceria.

“Conhecemos o representante do Jorge Wilstermann no Brasil, Felipe Prado Sales, durante o curso de coordenação técnica promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Desde então nós estreitamos a relação e hoje surgiu essa oportunidade, que será muito importante para a formação dos meninos”, comentou Bonassi.

Matheus esclarece, ainda, que não existe nenhum tipo de acordo financeiro entre os clubes neste primeiro momento. “A parceria trata apenas da participação dos dois atletas no torneio”, disse. O coordenador do Nhô Quim ressalta que o interesse maior do XV na parceria está na possibilidade dos jovens atletas adquirirem experiência. “O mais importante é o quanto essa disputa vai ser benéfica para a formação desses meninos”, disse. Vitor Gabriel e Pedro Yvo são piracicabanos e foram descobertos pelos profissionais das categorias de formação do XV de Piracicaba em avaliações que são realizadas periodicamente na cidade.

 

Fonte: XV de Piracicaba

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.