Atletas oriundos das categorias de formação do XV despertam interesse de grandes equipes do Brasil; negociações são em formato de parceria

Foto Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba conquistou o Certificado de Clube Formador em 2016 e no ano passado teve não só renovado o documento junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) como ele foi modificado para a categoria A. Os frutos desse trabalho desenvolvido pelos responsáveis pelas categorias de formação do clube começaram a despertar a atenção de grandes equipes do futebol brasileiro, que procuraram o Alvinegro visando contar com alguns dos seus destaques.

Os acordos (em forma de parceria para os atletas que ainda não possuem contrato profissional e de empréstimo para os já profissionalizados) possibilitam grandes vitrines e aprendizados aos garotos e uma real chance de compensação financeira futura ao XV. Atualmente, jogadores vinculados ao Nhô Quim defendem Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Ponte Preta, tendo, inclusive, um deles (o goleiro Mateus Oliveira) convocado para as seleções de base.

“Isso é muito importante para o clube, que conta com jogadores em times que disputam várias competições de alto nível ao longo do ano, não só no Brasil, mas no exterior, o que contribui demais para a formação integral desses atletas. Além, claro, da possibilidade de um retorno do investimento feito pelo XV”, disse o diretor das categorias de formação do Alvinegro Piracicabano, Matheus Bonassi Semmler.

São eles:

Em parceria (atletas que ainda não possuem contrato profissional e os quais o XV possui uma porcentagem dos direitos econômicos futuros)

Mateus Oliveira (goleiro, 2002) – Palmeiras

Kaique Ferraz (zagueiro, 2001) – Palmeiras

Gabriel Fernando (goleiro, 2002) – definindo contrato com a Ponte Preta

Emprestados (atletas que já possuem contratos profissionais e um valor de compra estipulado para uma porcentagem dos direitos econômicos)

Carlos Eduardo (zagueiro, 2001)

Grígor Fernandes (volante, 2001) – Corinthians

Kaio Ellyson (zagueiro, 2000) – Palmeiras Bruno Moraes (meio-campista, 1999)

João Henrique Veras (atacante, 2000) – Grêmio

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do XV de Piracicaba

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.