Base do XV encerram avaliações

Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti - Assessor de Imprensa do XV de PiracicabaTécnico do Sub-15, Rafael Vinicius, conversa com participantes da avaliação

As equipes de formação do XV de Piracicaba, realizaram no início do ano avaliações visando a temporada de 2018. O Clube Atlético Piracicabano foi o local que foi realizado as avaliações das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, com o intuito de dar oportunidades aos garotos nascidos entre os anos de 1999 e 2004.

Foram inscritos 450 garotos. Os selecionados irão fazer parte do elenco para a disputa do Estadual pelas categorias.

Rafael Vinícius comandante do sub-15, falou sobre a importância das avaliações.

“Podemos classificar esses dias de avaliações como de suma importância. Isso faz parte de um processo de formação de elenco. Terminamos o ano passado com um número bom de jogadores, mas é sempre interessante essa abertura para averiguarmos novas opções e nos dá um parâmetro do que vem sendo desenvolvido em nosso grupo de trabalho, comparando com nossos atletas”, disse o técnico do infantil, Rafael Vinicius.

O sub-17 tem novo treinador, Denis Augusto, que está no XV de Piracicaba falou também sobre as avaliações.

“Foi importante pela grande procura. Conseguimos tirar proveito desse período, inclusive comparando com os jogadores que vêm trabalhando conosco e assim concluir se os observados se encaixavam nos nossos critérios de avaliação. Alguns se sobressaíram e foram escolhidos para treinaram com nosso time”, analisou.

Já o treinador do sub-20, Diego Favarin, comentou sobre o foco principal da categoria foi dar oportunidades, aos garotos.

“Temos a consciência que nessa faixa etária o processo de captação em avaliações é mais complicado, pois é uma idade em que a formação já deve estar adiantada e a maioria dos garotos que encontram-se nesse estágio estão encaminhados. Porém, não devemos fechar as portas para os interessados e existe a possibilidade de um ou outro se destacar nesse meio”, comentou.

Um aspecto chamou a atenção nas atividades voltadas para o Sub-20. Três reeducandos da Fundação Casa participaram do processo. “O esporte é um meio de inserir esses garotos na sociedade, fazendo com que eles encontrem no futebol um ambiente atrativo, de competição e luta, para que eles não se percam no caminho. Inclusive, comentei com eles que o futebol deve ser encarado como forma de inserção e não como profissão”, externou Favarin.

“Estamos estreitando relações e o intuito é que mais ações conjuntas sejam desenvolvidas. A ideia é abrirmos alguns treinos para termos esses garotos conosco. Há ainda a intenção de que nossos treinadores comandem algumas atividades lá e que profissionais de lá, como psicólogos e assistentes sociais, possam ministrar palestras para nossos atletas”, falou o coordenador das categorias de formação do Alvinegro, Matheus Bonassi Semmler.

As categorias de formação do XV de Piracicaba, irão disputar em 2018, o Campeonato Paulista sub-15, sub17 e sub-18.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.