Beto Souza deixa cargo de gestor de futebol do XV de Piracicaba

Foto Crédito: Vitor Prates

Foram quase dois anos como gestor de futebol do XV de Piracicaba, período que teve como ponto alto o título da Copa Paulista de 2016, o que resultou no retorno do clube ao cenário nacional após 14 anos, além de duas semifinais, na própria Copa Paulista do ano seguinte e no Campeonato Paulista Série A2 deste ano. Com esse histórico, Beto Souza deixa, pelo menos neste momento, o cargo no Alvinegro Piracicabano. A decisão se deve ao instante vivido pelo Nhô Quim, que terá o próximo torneio apenas em agosto, e prioriza, neste instante, o equilíbrio financeiro.

“A situação do Beto Souza é similar ao do técnico Evaristo Piza. Nós sempre tivemos a intenção de mantê-lo conosco, devido ao ótimo trabalho feito em sua trajetória aqui. O título da Copa Paulista foi o ápice, porque, além da importância da própria conquista, isso possibilitou que o XV jogasse o Campeonato Brasileiro Série D em 2017, porém foram vários outros aspectos positivos que devem ser ressaltados neste período”, disse o vice-presidente e diretor de futebol Ricardo Moura.

O dirigente ainda lembra outros ganhos do clube tendo Souza como gestor de futebol. “O Beto trouxe a experiência de muitos anos trabalhando, e com sucesso, em grandes equipes do futebol brasileiro, como o Corinthians, no qual ele esteve por mais tempo. Por isso, desde quando assumi meus cargos no XV, fiz o possível, junto do presidente Celso Christofoletti, para tê-lo ao nosso lado. Fica o nosso agradecimento pelo o que ele fez e quem sabe ele possa voltar em um futuro breve”, prosseguiu Moura.

O Nhô Quim tem pouco menos de quatro meses para iniciar a disputa da Copa Paulista (com previsão para começar em 5 de agosto) e não cogita agora a contratação de outro profissional da área. O goleiro Luiz Fernando, o lateral-esquerdo Pedrinho e os meio-campistas Bruno Formigoni e André Cunha seguem suas recuperações no departamento médico do Alvinegro, enquanto o atacante Bruninho sacramentou seu empréstimo junto ao Sampaio Corrêa.

Fonte: Assessoria de Imprensa do XV de Piracicaba

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.