Brasil ganha da Argentina em torneio na França

Seleção brasileira de basquete masculina que disputa o torneio de Lyon, na França — Foto: CBB/Divulgação

O Basquete Masculino do Brasil fez a sua estreia no Torneio de Lyon, nesta quinta-feira, 15 de agosto com uma vitória em cima da Argentina, por 89 a 82.

O duelo foi bem equilibrado, a Seleção Brasileira conseguiu se impor ao adversário que tinha sido campeão nos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru.

A Seleção Brasileira, volta à quadra na sexta-feira (16), para enfrentar a França, duelo tem início às 15h30.

O cestinha da partida foi o argentino Laprovittola, com 18 pontos, enquanto pelo Brasil os maiores pontuadores foram Benite e Leandrinho, com 15 e 14 pontos, respectivamente.

O torneio amistoso de Lyon é preparatório para a disputa do Mundial da China, entre 31 de agosto e 15 de setembro, que vai distribuir sete vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

O continente americano tem direito a duas vagas e, por isso, para se garantir logo na competição japonesa, o Brasil precisar terminar entre os dois melhores das Américas. A estreia brasileira na disputa chinesa será no dia 1º de setembro, contra a Nova Zelândia. Neste grupo ainda estão a Grécia e Montenegro. Os dois melhores avançam para a segunda fase.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.