Brasil no Jogos Pan-Americanos em Lima

O Blog do Vitor Prates, vai trazer para você sempre um balanço das principais conquistas do Brasil, nos Jogos Pan-Americanos que está sendo realizado em Lima, no Peru.

O Pan de Lima vai reunir cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. O evento vai até o dia 11 de agosto.

Sem Jade Barbosa que foi cortada do Pan-Americano a Ginástica do Brasil, com lávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Thaís Fidelis e Carolyne Pedro superaram os desfalques e levaram o país ao bronze em uma disputa dura com as campeãs dos Estados Unidos e com as vice do Canadá. O Brasil ainda faturou sete vagas nas finais individuais do Pan.

O taekwondo brasileiro chegou ao Pan embalado pelos bons resultados no Campeonato Mundial, em maio, onde conquistou cinco medalhas. Logo no primeiro dia, já levou uma prata, com Talisca Reis, e um bronze, com Paulo RicardoHá quatro anos, em Toronto, o país levou apenas dois bronzes.

Handebol Feminino o Brasil venceu Porto Rico por 40 a 16 e chegou a 34 partidas sem perder nos Jogos Pan Americanos, sendo 29 vitórias seguidas na competição continental.

Neste Pan, a Seleção segue invicta, com três vitórias (Cuba, Canadá e, claro, Porto Rico).

A atleta Jaqueline Mourão, conquistou no domingo (28) a medalha de bronze na prova do cross country feminino do ciclismo mountain bike. A medalha de ouro com a mexicana Daniela Campuzano, a atleta da argentina Sofia Gomez Villafañe ficou a prata.

Henrique Avancini conquistou a prata no cross country do ciclismo mountain bike. O atleta teve que superar um pneu furado durante a prova que teve o atleta do México José Ulloa Arevalo como vencedor. Completou o pódio o chileno Martin Kossmann, que chegou a ultrapassar o brasileiro durante a troca de pneus.

Júlio Almeida conquistou medalha de bronze, na prova “Pistola de Ar 10m”, atingindo um total de 217.3 pontos. O ouro ficou com Jorge Potrillé de Cuba, que chegou a 237.3 pontos e ainda bateu o recorde pan-americano. A prata ficou com o americano Nickolaus Mowrer, que somou 236.7 pontos.

O Taekwondo conquistou mais uma medalha para o Brasil, nos Jogos Pan-Americanos, desta vez com Edival “Netinho”, faturou o ouro ao derrotar o atleta da Republica Dominicana Bernardo Pie por 17 a 14. 

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.