Calendário do Esporte 2018

Foto Créditos: Matt Brown/USAV

O ano de 2018, é recheado de eventos esportivos, tendo em vista que teremos Copa do Mundo na Rússia. Mas não é somente este evento que teremos para ser realizado neste ano.

Fevereiro: No dia 3, acontece o UFC Belém que será disputado no Ginásio Mangueirinho. A luta terá o brasileiro Lyoto Machida, aos 39 anos contra o americano Eryk Anders. O card principal do masculino também contará com outros lutadores brasileiros, como Deiveson Figueiredo, Iuri Alcântara, Douglas Silva de Andrade, Alan Patrick, Sergio Moraes, Thiago Santos, Marcelo Golm, Michael Prazeres e Pedro Munhoz.

No dia 14, teremos o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, que envolve o campeão da Libertadores da América, o Grêmio, contra o campeão da Sul-Americana, a equipe do Independiente. O primeiro jogo será em Avellaneda, na casa dos argentinos. Uma semana depois, 21, a volta acontecerá na Arena do Grêmio.

Para os amantes do tênis, teremos entre os dias 19 e 25, o Rio Open, torneio organizado pela ATP. A competição será disputada no Jockey Club, do Rio de Janeiro. Jogadores de alto calibre mundial, como Pablo Carreño Busta, Marin Cilic, Dominic Thiem e Gael Monfils estarão nas quadras de saibro.

Março — O principal evento esportivo de março fica por conta do Mundial Paralímpico do ciclismo de pista, que entre os dias 22 a 25 será disputado no Velódromo do Rio de Janeiro.

Abril — Entre os dias 5 a 10, teremos a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Poker (BSOP). Será disputada em Brasília. Por enquanto, é a única etapa confirmada na capital do país.

Na segunda semana, o fim dos campeonatos estaduais, e o Brasileirão está marcado para começar no dia 15. Já entre os dias 16 a 21 de abril, no Rio de Janeiro, a natação terá um grande evento com o Troféu Maria Lenk, que é considerado o campeonato nacional da modalidade.

Maio — Entre os dias 10 a 19 acontecerá o Oi Rio Pro, pela quarta etapa do Championship Tour (CT). Entre as 11 etapas desse campeonato mundial, apenas essa será realizada no Brasil — sediada na Praia de Itaúna, em Saquarema (Rio de Janeiro).

Vôlei de Praia terá o Circuito Mundial no Rio de Janeiro, entre os dias 16 a 20.

Vôlei – Liga das Nações feminina, que será disputada entre os dias 15 a 17 de maio no Brasil. O local exato, no entanto, ainda não foi confirmado oficialmente.

Junho — A segunda semana da Liga das Nações no masculino também terá etapa no Brasil, e acontece entre os dias 1 a 3 de junho. O local, assim como no feminino, ainda não foi confirmado.

No dia 14 de junho tem a abertura da Copa do Mundo, com o encerramento no dia 15 de julho. O Brasil estréia no dia 17 de junho, esta data também marca a fase final do Novo Basquete Brasil.

Julho — Grande Prêmio Brasil de Atletismo, em Bragança Paulista.

Agosto — No dia 19, acontecerá a 22ª edição da Meia Maratona do Rio de Janeiro.

Setembro — Campeonato mundial de canoagem slalom, que será disputado no Rio de Janeiro entre os dias 25 a 30.

Outubro — A grande atração fica por conta da final da Copa do Brasil, que está programada para acontecer no dia 17.

Novembro — A Fórmula 1 terá sua tradicional prova em Interlagos no dia 11, como penúltima do ano, repetindo o mesmo calendário do ano passado — circuito que antecede Yas Marina (Abu Dhabi), o último de 2018.

Dezembro — No último mês do ano, há datas marcantes no futebol sul-americano.

No dia 9, é a última rodada do Brasileirão; 12 é a decisão da Sul-Americana.

No dia 31 é a vez da Maratona São Silvestre, disputada anualmente em São Paulo.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*