Campeão em 2016 retorna ao XV para a disputa da Copa Paulista

Foto Crédito: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba vai se reforçando pelas beiradas. Após a chegada do lateral-direito Mario Sérgio na tarde da última segunda-feira, 18, desta vez quem chegou ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra foi um lateral-esquerdo. Campeão da Copa Paulista em 2016 pelo Nhô Quim, Samuel depende apenas da aprovação nos exames médicos para sacramentar seu retorno e, assim, brigar por mais um título da competição pelo Alvinegro.

Além do torneio em que o XV ficou com o título, Samuel defendeu o clube também ao longo da temporada 2017, quando disputou Campeonato Paulista Série A2, Campeonato Brasileiro Série D e novamente a Copa Paulista. São 60 partidas disputadas com a camisa do time quinzista. O elenco profissional do Nhô Quim conta ainda com os goleiros Leonardo e Luiz Fernando, os laterais-direitos Danilo Melega e Mario Sérgio, o volante Fraga e o meio-campista André Cunha.

Neste ano, Samuel atuou por Nacional (no Campeonato Paulista Série A2) e Mirassol (no Campeonato Brasileiro Série D). “O estilo de jogo do Samuel é a cara do XV, com muita vontade, disposição e luta por cada bola, por isso muitos torcedores se identificam com ele. Não à toa, ele foi muito importante para a equipe em sua primeira passagem e esperamos que ele possa repetir o mesmo desfecho de 2016”, disse o vice-presidente e diretor de futebol, Ricardo Moura.

O Nhô Quim estreia na Copa Paulista diante do Red Bull, no dia 4 de agosto, sábado, às 16h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Além do Toro Loko, o Nhô Quim ainda irá enfrentar na primeira fase da competição, pelo grupo 2, Desportivo Brasil, Internacional de Limeira, Ferroviária, Rio Claro e Noroeste. Os quatro primeiros colocados de cada um dos quatro grupos se classificam.

Fonte: XV de Piracicaba

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.