Campeonato de Tiro com Arco é realizado em Piracicaba.

Foto: Divulgação.

Piracicaba recebeu neste domingo (26) o 2º Campeonato de Tiro com Arco – modalidade Hunter com distâncias marcadas, sendo uma realização da Field Brasil, organização da equipe Arqueria Piracicaba/Selam e com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). As provas aconteceram na Fazenda Santa Cruz Palmeira (Rodovia Fausto Santomauro SP-127 – Piracicaba/Limeira – Km 130).

De acordo com a organização, o evento contou com a participação de 65 atletas de todo Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Goiás, número considerado recorde nesse tipo de prova.

A equipe piracicabana esteve participando do evento com 15 arqueiros divididos em seis categorias. Confira os resultados:

Rogério Facin – campeão na Categoria Barebow recurvo (Arco recurvo onde o atleta usa referencias de da corda do arco e do rosto como mira mira de tiro)

Isabella Facin – campeã na Categoria Bowhunter Recurso Juvenil (Arco recurvo com mira instintiva e estabilizador até 30 centímetros)

Gilberto Furlan – segundo lugar na categoria Veterano Bowhunter Unlimited (Arco composto com mira fixada e estabilizador até 30 centímetros)

*Categoria Bowhunter Unlimited Adulto:

Gustavo Gregorio 6o. Lugar 478 pontos
Ulysses Saviani 10o. Lugar 427 pontos
Alexandre Alves Varisano 11o. Lugar 425 pontos
Joel Machado Júnior 12o. Lugar 300 pontos

*Categoria Freestile Unlimited (Arco composto onde permite todos os acessórios, como mira ajustável, estabilizadores de movimento frontal e lateral além de pesos para controle do movimento do arco)

Fábio Ramos – quinto lugar com 488 pontos
Gibi Fernandes – sétimo lugar com 471 pontos

O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, esteve prestigiando o evento e parabenizou a todos pela organização, disciplina e espírito esportivo.

A prova foi homologada pela Field Brasil e válida pela primeira etapa do Circuito Brasileiro Outdoor da Field Brasil e contou ainda com apoio da Mantelato Equipamentos Industriais, Padaria Sol Nascente, CSP Arquery, RD Arqueria e Indicação Consultoria.

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.