Campeonato Inglês e Italiano retornam em junho

Dois dos principais campeonato da Europa, já confirmaram seus retornos, são eles Inglês e Italiano.

O futebol Inglês está paralisado desde o dia 13 de março, devido a covid-19 e será retomado no dia 17 de junho.

A informação foi publicada primeiramente pelo “Telegraph”, nesta quinta-feira e divulgada por outros veículos da imprensa inglesa.

Restam apenas detalhes relacionados a todos os requisitos de segurança, de acordo com chefe-executivo do torneio, Richard Masters, em comunicado:

Duas partidas serão disputadas no dia 17 de junho. São elas Aston Villa contra o Sheffield United, e o confronto entre Manchester City e Arsenal. Esses jogos ficaram pendentes da 28ª rodada do Campeonato Inglês. Nos dias 19, 20 e 21 de junho haverá uma rodada completa.

A imprensa britânica noticia que a Premier League será resumida num período de seis semanas, com os 92 jogos restantes ocorrendo em sete fins de semana e duas rodadas de meio de semana. O objetivo é encerrar a competição no primeiro fim de semana de agosto. A final da Copa da Inglaterra seria então marcada para o dia 8 de agosto.

Para reiniciar o Campeonato Inglês, a liga vem realizando testes de coronavírus com jogadores, comissão técnica e funcionários dos clubes. Na terceira sessão, a mais recente, houve quatro casos positivos. Foram testadas 1008 pessoas, entre os dias 25 e 26 de maio. A primeira bateria de exames foi entre os dias 17 e 18 de maio.

Campeonato Italiano:

O retorno da competição será no dia 20 de junho, segundo o primeiro ministro do país, Vincenzo Sapadafora, depois em reunião por videoconferência com autoridades local, juntamente com a Federação Italiana, jogadores, treinadores e árbitros.

No entanto, será a Copa da Itália que vai marcar a volta do futebol no país, no dia 13 de junho, de acordo com informação do jornal “La Gazzetta dello Sport”. A competição está na fase semifinal, com os jogos de volta entre Juventus e Milan e Napoli contra a Inter de Milão. No dia 17, antes mesmo da retomada do campeonato, a final da competição será disputada em Roma. Todos os jogos não terão a presença de público.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.