Campeonato Paulista A2 terá início dia 22 de Janeiro. Fórmula de disputa é mantida

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, na sede da Federação Paulista de Futebol, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Série A2, no qual reuniu os representantes dos 16 clubes que estarão disputando o estadual de 2020 ( XV de Piracicaba, Atibaia, Juventus, Penapolense, Portuguesa, Portuguesa Santista, Rio Claro, São Bernardo Futebol Clube, Sertãozinho, Taubaté, Votuporanguense, Red Bull Brasil, Osasco Audax, Monte Azul, São Caetano e São Bento). O XV de Piracicaba este na FPF sendo representado pelo seu presidente Arnaldo Bortoletto e o diretor de futebol Ricardo Moura.

A manutenção da fórmula de disputa foi mantida. Com isso a primeira fase os times jogarão em turno único, totalizando 15 jogos para cada um. Os oito melhores avançam para o sistema de mata-mata, já os dois últimos serão rebaixados para a terceira divisão.

As quartas de final, semifinal e final serão disputados em jogos de ida e volta, com decisão por pênaltis em caso de empate em pontos e saldo de gols. Os vencedores da semifinal ganham o direito de acesso ao Paulistão Sicredi 2021. Caso o Red Bull alcance a final, a vaga ficará para o terceiro colocado de acordo com a classificação geral do campeonato.

O torneio tem início previsto para o dia 22 de janeiro e término para 25 de abril, seguindo o calendário da CBF.

VAR
Na reunião, foi discutido sobre a possibilidade da utilização do VAR nas fases semifinal e final. O assunto será debatido posteriormente.

Lista de Inscritos
Assim como em 2018, o torneio contará com lista de inscrição de atletas. A Lista A poderá ter até 26 nomes, enquanto a Lista B, com atletas da base, tem número ilimitado. Para isso, o atleta precisa ter nascido até 1999 e estar registrado no clube em período mínimo de seis meses, além de ter defendido o mesmo em um torneio da FPF em 2019 ou antes. Serão permitidos, no máximo, cinco atletas da Lista B simultaneamente em campo.

O prazo final de inscrição será no dia 3 de março, antes da décima rodada.

Treinadores
Assim como nos anos anteriores, os técnicos só poderão dirigir um clube durante o campeonato. Para isso, eles deverão ter pelo menos a Licença A ou apresentar a matrícula no curso. A Licença Honorária ou Pro também será válida.

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.