Capitão do XV de Piracicaba, Diego Jussani usa criatividade para treinar em casa

Foto: Arquivo pessoal – Diego Jussani / Tática Assessoria

Durante o recesso do futebol mundial em razão da pandemia do coronavírus, e seguindo as orientações das autoridades para evitar sair de casa, os atletas têm usado a criatividade para manter um mínimo de condicionamento físico. Um exemplo é o zagueiro Diego Jussani.

O capitão do XV de Piracicaba treina todos os dias em sua residência, na cidade de Americana, no interior paulista, e utiliza-se de recursos nada usuais, erguendo um garrafão de água mineral e até a filha de sete anos para substituir aparelhos de musculação.

“O futebol está parado, mas nós não podemos parar. Mesmo em casa, com orientação e usando criatividade, venho realizando atividades físicas para não perder o condicionamento. Como não tenho academia em casa, tenho que usar o que estiver à mão. Esse treino com a Lara, ao mesmo tempo em que faço meu trabalho, acaba sendo uma maneira de brincar com ela e distraí-la durante esse período sem aulas”, declarou.

FUTURO DA SÉRIE A-2

Quando o Campeonato Paulista da Série A-2 foi paralisado, no último dia 15, após a disputa de 12 rodadas, o XV de Piracicaba ocupava o quinto lugar da competição com 19 pontos ganhos, três atrás do líder São Bernardo.

“Neste momento a prioridade é a saúde pública, depois iremos pensar no futebol. Não sabemos o que irá acontecer, até mesmo se o campeonato terá continuidade, mas tenho fé que as coisas serão normalizadas em breve e estarei preparado para quando voltar a vestir a camisa do XV. O sonho do retorno à elite estadual continua”, concluiu o capitão do Nhô Quim.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.