Capitão Gomes – Candidato a presidente do XV de Piracicaba

Foto Fabrice Desmonts

As eleições no XV de Piracicaba, para eleger 15 efetivos e 20 suplentes do Conselho Deliberativo acontece no próximo sábado, 10 de novembro no Mini Ginásio Garcia Netto, das 13h ás 17h.

O Blog do Vitor Prates, fez uma entrevista com um dos candidatos a presidente do XV de Piracicaba, o Vereador Capitão Gomes.

 Blog – Quais os seus projetos para os dois próximos anos para o XV de Piracicaba?

CAPITÃO: O nosso projeto não é apenas para dois, mas para quatro anos. Temos como meta levar o XV para a elite do futebol paulista e nacional. A nossa primeira prioridade é montar uma equipe forte e competitiva para  disputar o Campeonato Paulista da Série A-2, em 2019, com o objetivo de conseguir o acesso para a série A-1, em 2020. Para isso, estamos buscando a captação de recursos, via investidores, colaboradores e patrocinadores. Elaboramos um planejamento meticuloso e arrojado, para atingir, dentro de quatro anos, a nossa segunda e principal prioridade, que é conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Blog – Hoje o XV de Piracicaba disputa a Série A2 do Campeonato Paulista e a Copa Paulista. A falta de calendário atrapalha, e muito, a montagem de equipes. Caso eleito o que pretende fazer para lidar com isso?

CAPITÃO: Realmente, isso é um problema, mas não me preocupa. Como já disse, a nossa meta é, já no ano que vem, disputar o Campeonato Paulista da Série A2 e se classificar para a Série A1. Feito isso, manter o time vencedor. Vai ter custo, vai! Mas, se quisermos chegar ao nosso objetivo, que é estar na elite do futebol brasileiro, será preciso enfrentar esse desafio financeiro. Com o time embalado, e reforçado, disputar e vencer a Copa Paulista, se classificando para a Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, o calendário vai se ajustando a uma realidade que todos queremos, isto é, não só manter o XV na Série A1 do Campeonato Paulista, mas, ano a ano, lutar pelo título de campeão paulista. Impossível? Não, a Internacional de Limeira, o Bragantino e o Ituano já conseguiram esse feito, porque razão o nosso XVzão não pode ser campeão paulista. Isso não é sonhar, é planejar para conseguir resultados. É o que estamos fazendo. Complementando a nossa resposta, ano a ano, vamos galgar a Série C, B e A do Campeonato Brasileiro. Já estivemos lá. E vamos voltar. Com um time forte e vencedor, certamente os patrocínios virão e a torcida, sempre apaixonada, vai empunhar essa bandeira em favor do nosso glorioso  E.C. XV de Novembro, de Piracicaba.

Blog – Hoje o XV de Piracicaba é um dos clubes com o Certificado de Clube Formador e muito respeitado. Caso ganhe a presidência, qual o seu projeto para as categorias de base?

CAPITÃO: Realmente! O Certificado de Clube Formador atesta a capacidade do XV de selecionar e desenvolver os atletas e projetá-los para o mundo do futebol. Eleitos, vamos trabalhar dentro dos parâmetros acordados quando da aquisição dos benefícios e sempre buscando um algo mais. Nossa gestão vai estar empenhada em assegurar os recursos necessários para dar continuidade aos programas já existentes, mantendo todos os benefícios já conseguidos para a instituição XV de Piracicaba, sem esquecermos que esse certificado é válido por 2 anos e teremos que estar cumprindo os requisitos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol. No que diz respeito as categorias de base, vamos qualificar os profissionais, melhorar a estrutura e dar  mais oportunidades aos atletas da base na equipe profissional. A sobrevivência do XV depende dos atletas revelados nas categorias de base que serão aproveitados na equipe profissional ou serão utilizados em negociações. Não adianta ter o Certificado de Clube Formador, formar, mas não vender jogadores.

Blog – Como atrair os sócios e, também, como atrair os patrocinadores, pois eles crescem com bons momentos e times brigando lá em cima.

CAPITÃO: A pergunta em si mesma traz a resposta. Os patrocinadores gostam de associar suas marcas a times e equipes de sucesso, portanto, a melhor forma é ter um XV competitivo, vencedor e que consiga conquistar os campeonatos que participe. Para isso elaboramos um plano de trabalho realista, consistente e que, em breve, mostrará resultados positivos e despertará nas empresas o desejo de anunciar e patrocinar o nosso XV de Piracicaba. Para atrair os sócios entendo que o melhor a fazer é colocar o XV na elite do futebol e conquistar os campeonatos que fazem parte do nosso planejamento. Vamos implantar duas medidas fundamentais. A primeira, criar o Portal de Transparência do XV, onde o torcedor possa acompanhar a vida esportiva e administrativa do time do seu coração, com linhas diretas  para ouvir e aproximar os torcedores do XV, dando  credibilidade e transparência aos nossos atos. A segunda, a criação de uma Ouvidoria que funcione, que tenha a responsabilidade de representar o torcedor junto ao XV e, buscar ampliar mais benefícios para que mais pessoas e/ou empresas possam se associar ao XV. Além disso, vamos criar benefícios para atrair mais sócios, criar mecanismos que incentivem o torcedor a participar e se interessar pela vida do clube, contemplando o sócio com ações e melhorando as condições do clube, executando um trabalho amplo, forte e maciço para afirmação e reconhecimento da marca XV.

Blog – O XV de Piracicaba tem uma marca forte. Qual o seu projeto de Marketing do clube?

CAPITÃO: Creio que essa pergunta já está mais do que respondida. Hoje, o grande patrimônio do XV é a sua camisa. Sem termos um time forte, competitivo e vencedor, pode esquecer. Não há marketing que resolva a situação. Então, repito, o nosso grande desafio é, para o próximo ano, montar um time forte e competitivo, dirigido por um treinador vitorioso. Esse é o melhor projeto de marketing, e é isso que estamos fazendo.

Blog – Qual seu maior sonho, caso seja eleito presidente do XV?

CAPITÃO: De imediato, implantar tudo aquilo que foi muito bem planejado, buscando o sucesso de um projeto que tem um único objetivo: dar a Piracicaba o XV que ela merece. Mas, para isso é preciso que, primeiramente, no próximo dia 10 de novembro, os torcedores que são sócios do XV, em dia com as suas obrigações estatutárias, VOTEM e ELEJAM como conselheiros, todos os meus amigos que farão parte da “CHAPA RENOVAÇÃO JÁ”. Posteriormente, no dia 13 de novembro, será necessário que os senhores conselheiros nos deem um voto de confiança para colocarmos o XV no lugar que ele merece.

Blog – Sua família apoia a sua candidatura?

CAPITÃO: Fui convidado a ser candidato à Presidência do XV, pelo atual presidente, Sr Celso Christofoletti, com o aval do atual Presidente do Conselho Deliberativo, Sr Luiz Guilherme Scchor. Era um desafio a ser enfrentado, já que, a situação financeira do clube não encorajava, e não encoraja, ninguém a assumir essa responsabilidade. Logicamente, meus familiares se preocuparam e se preocupam, assim como amigos experientes nesse campo esportivo. Mas, sou um homem acostumado a enfrentar desafios. Já dei muito de mim por esta cidade que trago encravada na alma. Então, apesar de todas as condições adversas que se apresentavam e apresenta, reuni amigos, qualificados, competentes e dispostos a me ajudarem nessa difícil empreitada. Desse modo, apesar de não mais contar com o apoio do Sr Celso, nem o do Sr Luis Guilherme, vamos para as urnas, não por vaidade ou ambição pessoal, mas porque vivemos um momento histórico na vida do XV. O momento de darmos a Piracicaba o XV que ela merece é agora. Estou com muita disposição de trabalhar, com muita transparência e determinação, contando para isso com uma equipe de trabalho extremamente técnica, responsável e competente, que tem por objetivo criar uma estrutura patrimonial e profissional, a fim de que, o nosso glorioso XV de Novembro atinja a elite do futebol paulista e brasileiro.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.