Cássio Gabriel retorna ao XV de Piracicaba

Foto Crédito: Vitor Prates (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba confirmou neste sábado, 22 de dezembro, mais um reforço para a temporada de 2019, trata-se de Cassio Gabriel, 26 anos que foi artilheiro da equipe na última edição da Copa Paulista deste ano, com quatro gols.

O meia, inclusive já treinou na manhã deste sábado (22), sob supervisão do auxiliar de preparação física do Nhô Quim, Leonardo Tabai. O jogador rescindiu seu contrato com o São Bento, que iria até o próximo dia 30 de abril.

“Mesmo após o término da Copa Paulista, eu mantive contato com o Cássio Gabriel, pois sempre tive interesse na permanência dele. Quando ele chegou para defender o XV, nós já sabíamos, claramente, do seu potencial e isso foi demonstrado em campo, nos ajudando muito ao longo deste segundo semestre. Tenho certeza que assim acontecerá novamente na próxima temporada. Estou feliz que tudo deu certo”, disse o diretor de futebol, Ricardo Moura.

O gestor de futebol do Nhô Quim, Beto Souza, lembra que o desejo de contar com o atleta veio antes mesmo deste período em que ele vestiu as cores do Alvinegro. “Nós tentamos o acerto com o Cassinho (Cássio Gabriel) para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2018, mas, infelizmente, não houve acordo naquela oportunidade. Mesmo de longe, eu acompanhei a participação dele aqui no XV e sei o quanto pode acrescentar ao grupo”, externou.

Com a confirmação de Cássio Gabriel, o técnico Tarcísio Pugliese passa a contar com três peças para o setor de criação do time, porque estão no elenco, ainda: Danilo Bueno, que veio do Bragantino depois de conquistar o acesso da Série C para a B do Campeonato Brasileiro, e André Cunha, que trabalha visando mais um ano como profissional quinzista.

Cunha tentará mais um acesso para a elite estadual pelo XV, já que colaborou na campanha de 2011.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.