Cenário otimista!

Participamos nesta semana de uma live com o amigo esportista Vitor Prates e, dentre os vários assuntos abordados, falamos sobre a programação esportiva de Piracicaba, que deve ser retomada no segundo semestre. Estamos nos programando para tentar completar duas grandes programações em especial, muito tradicionais em nossa cidade: o calendário de corridas de ruas e os Jogos Estudantis.

Estamos muito otimistas de que tudo dará certo. A retomada dos eventos esportivos mundo afora, como o UFC nos EUA, além dos princpais campeonatos de futebol da Europa, como a Busdesliga, Série A Tim do Italiano e a Premier Lieague, nos dá a esperança de que logo voltaremos à normalidade. Segundo divulgou nesta semana o governador João Dória, Piracicaba irá retomar algumas atividades, como o comércio e shopping, a partir de 1º de junho. E esperamos que o esporte volte entre julho e agosto.
Sobre os Jogos Estudantis, pretendemos fazer uma reunião com os técnicos na segunda quinzena de julho para definirmos as modalidades e a forma de disputa para finalizarmos a competição. Antes da pandemia, iniciamos o certame com Cabo de Guerra e Natação Pré-mirim. Logicamente, teremos agora de adequar o calendário, mas todos estão trabalhando pela retomada e que os Jogos terminem com o sucesso que sempre teve.

Já as corridas de rua tem um calendário intenso até o final do ano. Nós trabalhamos com o reinício em 2 de agosto, com a 2ª Corrida Eco Friendly, que será o nosso desafio para seguirmos bem até dezembro. Vale ressaltar que a realização das provas aguarda às definições do Decreto Estadual para que sejam confirmadas, mas já estamos com tudo agendado. No total, são 14 provas.

Além da primeira, teremos ainda: a Maratona JP / UNIMEP (09/08), o Circuito Saúde III (16/08), a Corrida Circuito Santander / Track Field (30/08); Corrida de Rua dos Comerciários (06/09); Corrida Pela Vida – Santa Casa (20/09); Corrida 50 anos Unimed (27/09); Corrida Pela Paz (11/10); Corrida do Exército / Aniversário do Tiro de Guerra Piracicaba (18/10); Corrida HFC + Saúde (25/10); Corrida do XV de Piracicaba (15/11); 1ª Corrida Cross Country Piracicaba (22/11); Corrida Revista Trinova / Shopping (29/11); Womam Race (06/12); e a Corrida Arraso Half Marathon (13/12).

Enquanto vivemos em quarentena, a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) está lançando aulas ao vivo por meio do PAM (Programa de Atividades Motoras), Diariamente, a partir das 9h, os professores estão trabalhando para promover melhor qualidade de vida aos piracicabanos que não podem sair de casa neste momento. É na página do PAM no Instagram (Pam Piracicaba). Todos os dias há uma aula diferente. Há ainda o pessoal do PDB, do chamamento público, do handebol, do taekwondo, todos fazendo aulas online. Está bem legal essa onda do bem, pelo esporte!

DIA DO DESAFIO – O Dia do Desafio aconteceu na última quarta-feira de maio, como é tradicionalmente realizado, mas neste ano ocorreu de forma online (virtual) em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Por esse motivo, não houve disputa entre cidades e o Sesc, organizador do evento, trabalhou para conscientizar a população a se exercitarem por meio de lives, palestras e aulas virtuais.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida.

É isso… Até mais de fiquem bem!

Colunista – Alexandre Nascimento – Chefe do Setor de Eventos da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras)

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.