Chega ao fim os Jogos Escolares; Piracicaba é elogiada pelo Estado

FOTO CRÉDITO: VITOR PRATES

Chegou ao fim os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) – final estadual. Durante dez dias, Piracicaba recebeu a maior competição estudantil da America Latina que envolveu cerca de 2,5 mil atletas, além de dirigentes, técnicos e árbitros, de 160 municípios do Estado que lutaram por troféus e medalhas nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, damas e xadrez, após realização das fases locais, sub-regionais e regionais.

Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), com apoio das diretorias de ensino e pelas prefeituras municipais, os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos e fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

A chefe do comitê dirigente da competição, Maria Madalena Scparpinati, ressaltou que o saldo do evento é postivio. “Felizmente não tivemos nenhuma problema com relação a estrutura, logistica e alimentação. Tivemos todo o apoio da Prefeitura e nossa parceria foi extremamente harmoniosa”, disse. Madalena afirmou ainda que Piracicaba está apta a receber novamente outras competições esportivas como Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

O supervisor da modalidade de basquete dos Jogos Escolares, Wilson Tonelli, afirmou que o nível técnico da competição foi bastante elevado. “Desde o início do torneio de basquete, por exemplo, tivemos jogos disputados. Tenho certeza que as equipes classificadas representarão muito bem o Estado na competição nacional”.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, também enalteceu o esforço dos servidores da Prefeitura/Selam na organização da competição e a parceria positiva com o Governo do Estado. “O saldo é muito positivo. A competição movimentou a cidade, principalmente nas áreas de turismo e serviços”, disse.

No ultimo dia de disputas (15/09) foram definidos neste domingo (15/09) os representantes do Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em novembro.

Após disputas equilibradas entre os campeões da etapa I diante dos melhores da etapa II, os vencedores em suas respectivas modalidades foram:

Basquete feminino
Índia Vanuire (Tupã)

Basquetebol Masculino
Colégio Amorim (São Paulo)

Futsal masculino
Colégio Amorim (São Paulo)

Handebol feminino
SEEP (Jacareí)

Handebol Masculino
Anna Signorini (Taubaté)

Tênis de Mesa Feminino
Educandário Sto Antonio (Santo André)

Tênis de Mesa Masculino
Educandário Sto Antonio

Voleibol Feminino

Colégio Amorim (São Paulo)

Voleibol Masculino
Leonardo Da Vinci (Mauá)

Xadrez Feminino
Colegio Bandeirantes (São Paulo)

Xadrez Masculino
Alfredo Minervino (Catanduva)

Todas as informações sobre a competição (notícias, boletins, fotos e demais informações) podem ser obtidas no site jogosescolarespiracicaba.com.br.

Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.