Chegou a hora da final.

Foto Crédito: Michel Lambstein

Depois de 50 anos, XV de Piracicaba e Ferroviária voltam a disputar uma final, desta vez pela Copa Paulista de Futebol. O primeiro confronto acontece neste sábado, 19 de novembro, às 18h no Barão da Serra Negra que deverá receber o maior público da competição.

Após treino fechado para a imprensa e torcida, o técnico Cleber Gaúcho concedeu uma entrevista e falou sobre o adversário desta final: “Nosso adversário é uma equipe forte parecida com a nossa, um time jovem, gosta de propor o jogo é um adversário dificílimo de ser batido. A Ferroviária só tem uma derrota na competição que foi para a Catanduvense, por 2×1, em Catanduva na segunda fase, é o melhor ataque, gosta de atacar e nós temos que estar bem atento para essas situações. Por conta disso estudamos bastante o time deles para podermos neutralizar os pontos fortes”, disse o treinador.

Esta será a primeira final de Cleber Gaúcho, como treinador, pois como atleta o mesmo conquistou em 1.995 o Campeonato Brasileiro da Série C, pelo Nhô Quim.

Na história desta competição, as duas equipes são as com mais participações, tendo o XV fez 266 jogos, contra 252 da Ferroviária. Em número de gols marcados estão próximas, o time Piracicabano marcou 375 e o adversário 365.

Já sobre os confrontos muito equilíbrio, foram 101 jogos, com 35 vitórias para cada lado e 31 empates. Pela Copa Paulista não se enfrentam desde 2013, que na oportunidade o XV venceu os dois jogos. Na competição fizeram 10 jogos, com sete vitórias do Nhô Quim, duas vitórias da Ferroviária e apenas um empate que foi em 2003.

Ficha Técnica:

XV de Piracicaba x Ferroviária

Copa Paulista de Futebol – 1º jogo da Final
Data: 19/11/2016
Horário: 18h00
Local: Estádio Barão da Serra Negra – Piracicaba/SP

Arbitro: José Claudio Rocha Filho
Arbitro Assist 1: Alex Ang Ribeiro
Arbitro Assist 2: Leandro Matos Feitosa;
Quarto Arbitro: Rafael Gomes Felix da Silva

XV de Piracicaba: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Lucas Cunha, Rodrigo e Samuel; Maranhão, Clayton e Barreto; Samoel Pizzi, Romarinho e Rafael Gomes. Técnico Cleber Gaúcho

Ferroviária: Matheus, Willian Cordeiro, Patrick, Luan e Sávio, Rafael Castro, Kaio Fernando, Fabio Souza e Kelvy, Bruno Lopes e Elder Santana. Técnico: Antônio Picoli.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.