Clínica Hyundai de Futebol chega a 200 edições.

Foto: Divulgação.

A Clínica Hyundai de Futebol Infantil chega no seu quarto ano de existência e na edição de número 200 de um projeto que reúne mais de sete mil crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade de Piracicaba.

A parceria deste maravilhoso projeto envolve a empresa Hyundai Motor Brasil, juntamente com o XV de Piracicaba, a Prefeitura de Piracicaba, através das Secretarias Municipais de Educação, Governo e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras a Selam.

Os alunos das escolas participam da clínica duas vezes por semana, às terças e sextas feiras, no período da manha, que conta com aproximadamente 35 alunos em cada uma, das quintas séries do ensino fundamental I.

O projeto foi criado em 2012, como objetivo de aproximar as crianças com o XV de Piracicaba, como a valorização do clube como um símbolo cultural da cidade e também o incentivo na prática de atividade física.

Na atividade, os alunos visitam o Complexo Esportivo Municipal de Piracicaba, onde está localizado o Estádio Barão de Serra Negra, espaço em que o XV de Piracicaba realiza seus jogos, além do Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e no Ginásio Municipal José Oliveira Garcia Neto. Posteriormente, os alunos conhecem a fábrica da Hyundai, na qual são produzidos os veículos da linha HB20, almoçando no restaurante da própria montadora.

As Clínicas Hyundai tem como organizador, o assessor de imprensa do XV de Piracicaba, Eduardo Castellari, que sempre acompanha as crianças pelo complexo do Barão da Serra Negra.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.