Clubes de São Paulo iniciarão testes de Covid-19

Foto: Bruno Cassucci / Globo Esporte.com

A Federação Paulista de Futebol vem trabalhando forte para que a volta do futebol, siga todos os protocolos de saúde.

A entidade deu total liberdade para que os clubes testassem seus atletas a partir da próxima segunda-feira (15), em acordo com o Governo do Estado de São Paulo.

Acontecerá uma reunião na próxima terça-feira (16), no qual serão tratados as definições sobre a aplicação de todo o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinamentos. Se tudo encaminhar da melhor maneira possível, as atividades presenciais devem iniciar na segunda-feira (22).

O acordo foi firmado em uma audiência com a presença da Federação Paulista de Futebol, clubes, Governo de São Paulo, Ministério Público de São Paulo e Ministério Público do Trabalho, além dos sindicatos dos Atletas, dos Treinadores do Estado e do ABC, dos Clubes e dos Árbitros. A audiência de conciliação foi realizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC do Tribunal Regional do Trabalho-15.

O Campeonato Paulista foi paralisado por conta da pandemia de coronavírus na décima rodada. Restam ainda dois jogos para o fim da fase de classificação, além dos confrontos de quartas de final, semifinal e final.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.