Coluna – Malhar é essencial!!

A Câmara Municipal aprovou na noite da última segunda-feira, dia 14, o Projeto de Lei (PL) que reconhece a prática da atividade física e a prática do exercício físico, ministrados por profissional de Educação Física, como essenciais para a população de Piracicaba. O PL 160/2020, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foi aprovado nas 49ª e 50ª reuniões extraordinárias, em duas discussões.

Assim que a lei entrar em vigor, a prática da atividades e dos exercícios físicos será reconhecida como essencial para a população piracicabana em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade ou fora destes, em espaços apropriados, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

Parabenizo a Câmara por essa iniciativa e é um tema que sempre defendi em minhas tribunas. Sempre fui a favor a abertura das academias e parques em meio à pandemia, claro que respeitando todas as restrições e protocolos previstos pelas autoridades sanitárias. Nessa época de coronavírus, houve muitas discussão sobre o tema. Felizmente, a população começou a entender os benefícios do exercício na prevenção da Covid-19 e de outras doençãs também.

LIMINAR – A Justiça de São Paulo suspendeu na noite desta quinta-feira (17) a publicação do edital de concessão do complexo esportivo do Ginásio do Ibirapuera, em andamento pelo governo do estado de São Paulo, que possui um projeto para demolição e construção de novos empreendimentos no local, na Zona Sul a capital paulista. Uma grande notícia para nós que amamos o Ibirapuera.

A decisão é de caráter liminar (provisório), mas é uma vitória. Esperamos que a sociedade organizada impeça esse verdadeiro absurdo. A juíza Liliane Keyko Hioki, da 2ª Vara da Fazenda Pública, atendeu a um pedido de um grupo de atletas e ex-atletas que usam o complexo, juntamente com professores universitários. Vamos seguir acompanhando e torcendo para que o esportista e o povo de São Paulo sejam ouvidos e o Ibirapuera siga de pé!

Colunista – Alexandre Nascimento – Chefe do Setor de Eventos da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras)

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.