Coluna – O XV e a sua base

A pandemia do novo coronavírus pegou o mundo do esporte em cheio e não é diferente no Brasil, que não tem ainda uma data certa para o seu retorno, ainda mais nas categorias de formação.

O XV de Piracicaba hoje tem aproximadamente cerca de 90 atletas, nas três principais categorias, sub-15, sub-17 e sub-20, com Rafael Vinícius, Leandro Silva e Denis Augusto como treinadores das respectivas equipes.

Além da de formar atletas o XV de Piracicaba, forma cidadãos, que cada um tem seu objetivo que é chegar ao time principal no qual ele defende, ou seguir na vida profissional.

Nos últimos anos, o alvinegro Piracicabano sempre foi questionado por não revelar atletas, não vender, não ter uma base forte, mas desde a época de Rodrigo Boaventura, Celso Christofoletti o alvinegro vem crescendo e muito, uma delas foi o certificado de clube formador, além de dar moradia, dá alimentação, plano odontológico entre outros fatores.

Passaram pelo XV de Piracicaba nas categorias de formação diversos treinadores, como Diego Favarin, Alexandre Torrezan, o Xandão, Geraldo Rodrigues, o Gera, Wagner de Moraes, entre outros que tiveram seus méritos. Não podemos esquecer do roupeiro, assessor de imprensa, massagista, fisioterapeuta, preparadores físicos, preparadores de goleiros, pois são eles que mantém tudo isso acontecer.

De uns anos para cá, o XV de Piracicaba virou referencia em suas categorias, principalmente nas disputas do Campeonato Paulista, passou de fase em todas elas, sem contar as grandes dificuldades que tem, pois hoje em dia não é fácil, você tocar uma categorias de base, ainda mais em time do Interior de São Paulo.

Desde a temporada passada o técnico do profissional, Tarcísio Pugliese tem apostado e muito na base, tanto que vamos destacar aqui, dois deles que podem dar muito orgulho ao seu torcedor. São eles: Samuel Andrade, garoto humilde, bom de bola, fez o gol da classificação inédita do alvinegro na Copa do Brasil, diante do Londrina em 2020. Outro é Erisson, garoto que tem faro de gol. Fez o seu primeiro como profissional diante do Atibaia, jogando em Americana, pela Série A2. Fora outros atletas que tem muito a ajudar e bem o Nhô Quim, David, João Pedro, Victor Adame, Vitor Hugo, Felipe, Tiago, Igor. É torcedor, são atletas que fizeram e fazem parte da base, e hoje estão no time de cima. Fazia tempo né, que você não via, tanta gente boa junta, eu também não me recordo, mas vamos falar a verdade como é bom ver isso no XV de Piracicaba. Uma administração de confiança de Arnaldo Bortoletto, Matheus Bonassi, Beto Souza, Ricardo Moura, Ivan Oriani, Dr Ramon Bisson, além de pessoas competentes como como o Carlão e demais.

E sem nada disso seria possível, devido a Associação Amigos do XV de Piracicaba, com sua sede anexa no Barão da Serra Negra, através dos projetos, das ações para manter as bases do clube sempre em evidencia. Hoje AAXV, tem como presidente Douglas Tamanini e o vice Fábio Mateuzzo. Já passaram pela entidade, grande nomes como presidente, como Luis Antônio Chorilli que deu essa arrancada na AAXV, e também Paulo Buchidid. Hoje temos a importância do R$ 1,00 na conta de água do SEMAE, vamos ajudar, vamos ser mais forte. A categoria de base do XV de Piracicaba precisa dessa sua ajuda. Para revelarmos mais e mais atletas a ajuda do torcedor e da cidade de Piracicaba é fundamental.

Estamos torcendo para que tudo volte ao normal. vai XV uma fala de um grande amigo que chamo e vou chamar sempre de presidente, Celso Christofoletti.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.