Coluna – Os anos da Seleção Uruguai sem marca (1999 – 2003)

Neste vídeo do canal Próxima Camisa, abordamos sobre as 5 temporadas que a seleção uruguaia utilizou uniformes sem materiais esportivos estampados.

De 1999 até 2003, os uniformes sem marca da Asociación Uruguaya de Fútbol foram marcadas por seus modelos curiosos e cheias de histórias para os colecionadores e amantes de futebol. Antes desse período sem material esportivo, a seleção uruguaia utilizou uniformes da marca italiana Ennerre (NR). Durante essa era sem marca a seleção uruguaia principal disputou as a Copa América (1999 e 2001), Eliminatórias para Copa do Mundo (2002 e 2006) e a Copa do Mundo de 2002.

Mario C. Gonçalves – Formado em jornalismo pela UNIFAAT, já trabalhou em diversas áreas do jornalismo, mas foi no segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. No futebol também trabalhou para o Clube Atlético Bragantino e Sport Club Atibaia. Atualmente é jornalista no Correio de Atibaia. Como jornalista esteve presente em diversas competições nacionais e internacionais.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.