Coluna – XV inicia luta pelo acesso!

Foto Crédito: Michel Lambstein - XV de Piracicaba

Agora vale acesso! Depois de bater duas vezes “na trave” em anos anteriores, nesta temporada o XVzão vai novamente em busca da classificação para a Série A1 do Campeonato Paulista. Depois de passar pela Portuguesa, agora o nosso Alvinegro decide uma vaga na final da Série A2 em dois jogos diante do São Caetano. Se passar pelo Azulão, além de disputar o título contra o vencedor do duelo entre São Bernardo e São Bento, o Nhô Quim voltará à elite do futebol de São Paulo, em 2021.

As datas e horários das semifinais do Paulistão da Série A2 foram definidas em reunião do Conselho Técnico na manhã desta quarta-feira (16), na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo. São Bento e São Bernardo abrem a disputa nesta terça-feira (22), enquanto XV de Piracicaba e São Caetano duelam na quarta-feira (23). Os confrontos finais acontecem nos dias 29 e 30 de setembro.

São Bento e São Bernardo abrem a disputa da semifinal na terça-feira (22), a partir das 15 horas, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Por ter melhor campanha em relação ao rival, o time do ABC decide a vaga no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no dia 29, às 15 horas. Também consideramos um duelo muito equilibrado e sem favoritos.

O São Caetano inicia a disputa diante do XV de Piracicaba, em nossa cidade, no Barão da Serra Negra. O primeiro encontro acontece na quarta-feira (23), às 17 horas. O duelo derradeiro está marcado para o dia 30, às 15 horas, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. O Azulão tem a melhor campanha entre os quatro semifinalistas, por isso todo cuidado é pouco.

Por ser um duelo muito complicado, nós lamentamos muito o fato de não podermos contar com o nosso torcedor neste momento. Com certeza, ele iria fazer a diferença no Barão lotado. Porém, a pandemia não nos permite estarmos no estádio neste momento. O melhor, então, é torcer pela TV, já que todas as partidas dessa fase decidiva serão transmitidas pelo SporTV. Mesmo sem a massa apoiando, nós confiamos o Nhô Quim!

Até aqui, a campanha do XV de Novembro foi muito boa na Série A2, com 29 pontos conquistados em 17 jogos. Foram 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com 21 gols a favor e 17 contra. E mais do que isso, o time subiu de produção na hora certa, a partir do mata-mata, com duas vitórias convincentes diante da Portuguesa. Então, vamos torcer!

Colunista – Alexandre Nascimento – Chefe do Setor de Eventos da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras)

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.