Com carreata de torcedores, XV busca vaga na semifinal

Foto Crédito: Mariana Kasten - Gôrpró XV

O XV de Piracicaba tem duelo decisivo nesta segunda-feira, 14 de setembro no Campeonato Paulista Série A2, diante da Portuguesa, às 17h no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé.

No primeiro jogo no Barão da Serra Negra, vitória do Nhô Quim pelo placar de 3 a 2, com esse resultado e a equipe comandada por Evaristo Piza tem a vantagem do empate. A Lusa precisa vencer por dois gols para levar a vaga, caso vença por um gol de diferença a vaga será decidida nos pênaltis.

“Temos uma vantagem e precisamos saber usá-la com inteligência, neutralizar os pontos fortes do nosso adversário e não desperdiçar as oportunidades que criarmos. É um jogo que vale a continuidade na briga pelo acesso, então temos que entrar com esse espírito e deixar tudo dentro de campo”, disse Evaristo Piza.

O lateral-direito Robertinho segue em fase de transição não viajou com o time para São Paulo, mesma situação do volante Samuel Andrade. Evaristo Piza deve mandar a campo a seguinte equipe: Mota; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão; Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu Barone, Raphael Macena e Caio Mancha. 

“A semana foi bem trabalhada, não só na parte prática, mas na condução das conversas. Enalteci as coisas boas que fizemos, como a recuperação do resultado e cobrei pela postura que tivemos no início do jogo, quando faltou concentração e levamos dois gols. Procuramos fazer esses ajustes ao longo da semana”. disse o treinador quinzista

Antes do embarque da equipe para São Paulo, torcedores do XV de Piracicaba estiveram no estádio Municipal Barão da Serra Negra e também na saída da cidade para dar aquele apoio ao elenco.

Foto Crédito: Mariana Kasten – Gôrpró XV

Retrospecto entre XV de Piracicaba e Portuguesa no Canindé:

42 Jogos, sendo 08 Vitórias do XV de Piracicaba, 21 Vitórias da Portuguesa e 13 empates.

A última vitória do XV de Piracicaba jogando diante da Portuguesa no Canindé, aconteceu no 02 de dezembro de 1984, no qual o alvinegro venceu por 1 a 0, gol marcado por Ailton Luiz aos 27 minutos do primeiro tempo.

De 1.984 para cá as duas equipes se enfrentaram em São Paulo 14 vezes, sendo 08 empates e 06 vitórias da Portuguesa.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.