Com duas vitórias no returno, Sub-20 volta a atuar no Barão na tarde deste sábado

Técnico Denis Augusto do Sub-20 - Foto Crédito: Vitor Prates

Embalada com o bom momento vivido no Campeonato Paulista, a equipe Sub-20 do XV de Piracicaba recebe o Rio Claro na tarde deste sábado, 8, a partir das 15h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. A partida é válida pela décima rodada da competição, a terceira do returno, fase em que os comandados de Denis Augusto somam duas vitórias, a última delas na quarta-feira, por 5 a 0 sobre o São Carlos, também diante dos torcedores quinzistas.

Os triunfos levaram o Nhô Quim ao terceiro lugar do grupo 2, com 15 pontos ganhos, apenas um atrás da Ferroviária, que, neste momento, ocupa a vice-liderança. “O time se comportou da forma que esperávamos na última partida. Criamos bastante e conseguimos converter essas chances em gols, principalmente no segundo tempo. Tivemos atitude, marcamos em cima o nosso adversário e isso fez com que o placar fosse construído”, analisou o técnico do Alvinegro.

Denis Augusto procurou estudar muito o Galo Azul, que é o sétimo colocado da chave, com dez pontos obtidos. “O treinamento esses dias foi na prancheta. Houve pouco tempo de preparação, entre um jogo e outro, já que na quinta-feira foi feito mais um trabalho de recuperação física dos jogadores e hoje foi mais na base da conversa. Com certeza, teremos um confronto difícil pela frente, contra um rival de qualidade e que também está lutando pela classificação”, falou.

O regulamento da competição aponta que, após duelos em turno e returno dentro dos respectivos grupos, as quatro melhores equipes de cada chave, além dos quatro melhores quintos colocados, independente do grupo a que pertençam, avançarão para a segunda fase. A liderança do grupo 2 está com a Ponte Preta, que tem 21 pontos. Abaixo do XV estão: Velo Clube (13), Botafogo (12), Capivariano (11), Rio Claro (citado acima) e São Carlos (4).

Sub-15 e Sub-17

Se os juniores do Nhô Quim irão a campo neste fim de semana, o mesmo não acontece com os times Sub-15 e Sub-17 do Alvinegro, que estão, respectivamente, na quarta e terceira posições do grupo 6, com 11 e 15 pontos. Ambos folgam nesta décima rodada e voltam a jogar pelo torneio no próximo dia 15, sábado, no Barão da Serra Negra, perante o Independente, com o compromisso do infantil marcado para às 9h00 e o do juvenil em seguida, às 11h00.

 

Texto de Evandro Pelligrinotti

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.