Começou obra de reconstrução do Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves

Foto Crédito: Prefeitura de Piracicaba

A obra do Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, teve início a reforma das piscinas públicas, nesta quinta-feira, 23 de julho.

A empresa responsável é a Spalla Engenharia Eirelli. O investimento será de R$ 1.292.633,48. A obra começa dentro do prazo estabelecido pela Prefeitura anteriormente: o mês de julho.

Os recursos para a reconstrução são do Financiamento à Infraestrutura do Governo Federal e de emendas parlamentares, como do deputado federal Gilberto Nascimento. O prazo de vigência do contrato é de 180 dias, a partir da ordem de serviço, podendo ser prorrogado.

O projeto de reconstrução contempla o aproveitamento da “caixa” existente da piscina atual e construção de uma piscina semiolímpica, de dimensões 25 x 25 metros, que atenderá com tranquilidade a demanda das aulas de iniciação e treinamento de atletas, já que ainda possuirá dimensões oficiais. Atenderá, ainda, a realização de eventos e terá menor custo de manutenção.

Será construída uma outra piscina para atender as aulas de hidroginástica, para o Grupo da Terceira Idade e outras atividades.

Durante as competições, a piscina semiolímpica servirá de apoio e aquecimento para os atletas.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, o Complexo Aquático é um patrimônio do esporte da cidade e merece esse expressivo investimento.
O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, explica que, com as duas piscinas, o Complexo se transformará em um espaço multiuso, atendendo a demanda em todas as faixas etárias. “Teremos um complexo aquático moderno e que atenderá centenas de pessoas que praticam esporte em nossa cidade”, disse o secretário.

Com o fechamento da piscina, as aulas de hidroginástica, que foram suspensas por conta da pandemia, passaram a acontecer no Clube Cristóvão Colombo (Verão) e no Lar dos Velhinhos (Inverno). Já as aulas de natação estavam ocorrendo no próprio complexo (piscina adaptada) e no Colégio Salesiano São Mário mediante parcerias com a Prefeitura Municipal.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.