“Confesso que estava um pouco nervoso”, disse Fábio Toth sobre sua reestreia pelo alvinegro

FOTO CRÉDITO: VITOR PRATES

O XV de Piracicaba está muito bem servido de goleiros, tanto é que o técnico Tarcísio Pugliese tem o privilégio de fazer rodízios com os arqueiros. Luiz Fernando é o titular, para os últimos dois jogos, Leonardo revelado pelo alvinegro e Fábio Toth, goleiro experiência com passagem por grandes clubes e prestes a completar 41 anos, foi o escolhido para conceder entrevista a imprensa.

O goleiro foi titular do XV de Piracicaba, na última sexta feira (16), no empate de 1 a 1 diante do Velo Clube no estádio Benito Agnello Castellano, pela nona rodada da Copa Paulista. Fábio inclusive não jogava uma partida desde a Série A2 do Campeonato Paulista, diante do Rio Claro, fora de casa.

“Confesso que estava um pouco nervoso. Já atuei em muitos jogos na minha carreira e até comentei com meus companheiros que isso é bom. Isso é o que move um atleta, principalmente um experiente como eu, sentir aquele friozinho na barriga. Fiquei feliz com o meu desempenho e com isso também, porque a partir do momento que o jogador não sente mais isso, ele tem que encerrar sua carreira”, externou o goleiro, que completa mais um ano de vida em setembro.

Essa vivência toda no meio do futebol torna o arqueiro importante não somente dentro das quatro linhas. “Tenho uma relação muito boa com os mais jovens. Às vezes, os procuro para trocar ideias, falar sobre as partidas e transmitir tranquilidade. Eu falo para eles, antes dos jogos, que eles devem entrar tranquilos, dando o máximo em campo e, havendo qualquer coisa negativa, nós, que somos mais experientes, temos que assumir”, comentou o atleta.

Sobre o rodízio de goleiro, Fábio também comentou. “Eu achei bastante proveitoso e importante, até porque já estamos classificados. Tenho certeza que se não estivéssemos, isso não aconteceria, e nem deveria, pois o Luiz Fernando vem em uma fase espetacular. Na minha opinião, hoje, ele é o titular indiscutível”, falou Fábio.

O XV de Piracicaba volta a campo, no próximo sábado (24), às 15h pela última rodada da primeira fase, diante do Noroeste no estádio Barão da Serra Negra. Para este duelo Tarcísio Pugliese terá vários desfalques como: Jefferson Feijão (lateral-direito), Douglas Marques e Gilberto Alemão (zagueiros) e Luizinho (atacante), todos tomaram o terceiro amarelo. Além dos machucados Robertinho e Danilo Bueno, completam a lista de desfalques.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.