Conmebol planeja volta de Copas em setembro

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo"

Os campeonatos estão paralisados a dois meses devido à pandemia da covid-19 e a Conmebol tem uma estimativa de retorno de suas atividades ou seja, para a Copa Libertadores e Sul Americana, para o mês de setembro, como disse em entrevista à emissora argentina “TyC Sports”, o secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso.

– Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos – declarou.

“Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas”, afirmou Belloso.

Gonzalo Belloso, no entanto, admitiu que finalizar os torneios em 2021 não é visto como um problema para a Conmebol. Ele reforçou que o planejamento deve ser feito de acordo com os calendários de cada confederação.

“Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro”

A Copa Libertadores de 2020 foi paralisada após a disputa da segunda rodada da fase de grupos. Já a Copa Sul-Americana teria sua segunda fase disputada nos dias 20 e 27 de maio. A Conmebol espera a abertura de todas as fronteiras no continente para ter um cenário favorável ao retorno de suas competições.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.