Copa ECPA de Marcas e Pilotos: Equipe Phoenix pronta para a estreia no próximo sábado

Foto Crédito: Adilson Zavarize - Assessoria Equipe Phoenix Competições

O campeonato de Marcas e Pilotos começa oficialmente no próximo sábado, dia 17, com a abertura da Copa ECPA de Velocidade e pilotos e equipes já estão com suas máquinas preparadas para começar com pé direito rumo ao título de 2018. E a piracicabana Equipe Phoenix já definiu seu time, que vem trabalhando duro para fazer bonito nas três categorias disputadas: Super, Light e Novatos.

Para esta temporada, a Phoenix vem com dois carros na categoria Novatos, um na Light e um na Super para as seis etapas do campeonato.

Guilherme Reischl #37, campeão da categoria Novatos no ano passado sobe nessa temporada para a Super e vem com muita disposição para disputar o título da categoria ao lado de pilotos que já são bi ou tri campeões na categoria e onde certamente teremos grandes pegas.

Na categoria Light, onde a Phoenix esteve órfã na temporada passada, tem o retorno do experiente piloto Júnior Palace #15, que vem para a temporada com o ímpeto de levantar a taça da categoria formando dupla com o piloto Neimar Barbosa. “Preparamos o carro para correr o campeonato completo e brigar para levar o troféu de campeão pra casa. O Neimar será meu parceiro no carro para o Marcas e Pilotos aqui no ECPA. Além do ECPA, pretendemos disputar a corrida ‘Cascavel de Ouro’ no Paraná e para isso já contamos com o patrocínio da Construtora Anysis e da Nutrimax”, explica Palace.

E na Novatos a Phoenix vem com dois carros. João Paulo #36 vem treinando ininterruptamente para fazer uma boa estreia pela equipe e realizar um bom campeonato. O piloto já conhece bem o autódromo de Piracicaba, onde venceu a primeira etapa da Copa Endurance ao lado de Danilo Magossi, pela equipe Juka Motors, no mês de fevereiro.
No outro carro da Novatos vem Rodrigo Palace #28, que formará dupla com André Lebl. Rodrigo também subiu no pódio da primeira etapa do Endurance na segunda posição formando trio com Júnior Palace e Jefferson Padovani, correndo pela Phoenix.

Para a dupla que comanda a Equipe Phoenix, o time montado para essa temporada tem boas chances de disputar o título nas três categorias. Segundo o piloto e preparador Luís Pícollo, “Estamos convictos de que será uma grande temporada para nossa equipe. Na Super, o Guilherme vem pra brigar com pilotos experientes, e já mostrou que tem braço pra isso na temporada passada. Na Light já conhecemos bem o trabalho do Palace e ele vem se dedicando bastante para o campeonato, vai formar uma bela dupla com o Neimar. E na Novatos, o Rodrigo e o André já conhecem bem o autódromo e o carro, assim como o João Paulo, que venceu o Endurance e vem treinando bastante também”. Única mulher em uma equipe do Marcas e Pilotos, a chefe de equipe, Cris Lima, prevê muita disputa, “Temos um time excelente em todas as categorias. Mas não podemos esquecer de que eles entram na pista ao lado de pilotos que tem muitas qualidades e equipes que trabalham com afinco também. Tenho certeza de que, a exemplo do ano passado, vamos ter um campeonato bastante disputado e recheado de muita emoção”, completou.

Além das duas provas da primeira etapa do Campeonato de Marcas e Pilotos, a Copa ECPA de Velocidade terá também no sábado, 17, a disputa das provas da Fórmula Vee. Á noite haverá o “Track Night”, e, no kartódromo, serão disputadas provas de kart noturnas.

Confira a programação:

Dia 16 de março – Sexta-feira

09h00 às 17h30 – Treino livre para todas as categorias.

Dia 17 de março – Sábado

08h00 – Vistoria de todas as categorias
08h30 às 08h55 – Treino Fórmula (25 min)
09h00 às 09h30 – Treino Marcas e Pilotos (30 min)
09h35 às 10h05 – Treino Formula (30 min)
10h05 às 10h35 – Treino Marcas e Pilotos (30 min)

10h40 – Briefing Fórmula
11h00 – Briefing Marcas e Pilotos

Abastecimento – 10h10 as 10h35 – Fórmula
Abastecimento – 10h40 as 11h40 – Marcas e Pilotos

11h50 às 12h00 – Tomada de Tempo Fórmula
12h10 às 12h20 – Tomada de Tempo Marcas E Pilotos

Abastecimento – 13h00 as 14h30 – Fórmula e Marcas

14h40 – 1ª Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas
15h20 – 1ª Corrida Fórmula – 12 voltas

16h00 – 2ª Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas
16h30 – 2ª Corrida Fórmula – 12 voltas

Obs.: Os horários acima citados poderão sofrer modificações.

 

Fonte: Adilson Zavarize – Assessoria Equipe Phoenix Competições

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.