Copa Libertadores da América

Palmeiras e Boca Juniors fizeram uma partida bem movimentada na noite de quarta-feira, 31 de outubro e com o empate de 2 a 2, no Allianz Parque o time argentino carimbou seu passaporte para a decisão, contra o seu rival River Plate. Partida válida pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América.

Aos 10 minutos, Deyverson recebeu longo lançamento de Lucas Lima, dominou bem e esperou a passagem de Dudu pela direita. O camisa 7 recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para Bruno Henrique mandar para as redes.

O gol no início parecia o roteiro perfeito para o Verdão e a festa foi tanta nas arquibancadas que parte dos torcedores nem perceberam a demora para o recomeço do jogo, enquanto Wilmar Roldán recebeia a informação do VAR de que Deyverson estava impedido no início da jogada. Resultado: tento anulado e placar inalterado no Allianz Parque. Mas por pouco tempo.

Aos 17 minutos, Ábila abriu o marcador e terminou com a vantagem para o Boca Juniors no primeiro tempo. Para o Palmeiras só restava ir para cima e virar a história do jogo e isso aconteceu no segundo tempo. Luan aos sete minutos e Gustavo Gómez de pênalti alimentaram o sonho alviverde. Mas aos 24 minutos, de novo ele, Benedetto deu fim a esperança, brasileira, 2 a 2 em São Paulo.

Com este resultado o Palmeiras está fora da decisão e pela primeira vez na história, dois times da Argentina fazem a final da Libertadores.

Nos últimos anos de finais de Libertadores da América, em 18 finais o Brasil esteve presente em 13, conquistando sete, com Internacional (2), São Paulo, Santos, Corinthians, Atlético MG e Grêmio (1).

O futebol argentino, chegou em dez nos últimos anos e conquistou sete, só com o Boca Juniors (4), River Plate, San Lorenzo e Estudiantes (1).

De 2000 até 2018, o futebol brasileiro ficou de fora apenas de seis finais (2001, 2004, 2014, 2015, 2016 e agora 2018).

Final da Libertadores da América 2018, será realizada no dia 07 e 14 de novembro. O campeão disputa o Mundial de Clubes em dezembro.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.