Copa Paulista: Conselho Técnico acontece nesta terça-feira, 13 de outubro

Acontece nesta terça-feira, 13 de outubro o Conselho técnico da Copa Paulista, às 15h00, por videoconferência, no qual será definido as diretrizes da competição como: formato da disputa e datas de início e encerramento.

A tendência é que a competição comece entre o final de outubro e o início de novembro, coincidindo com o final da Série A3 do Campeonato Paulista.

Alguns times estão optando por não participar da Copa Paulista  por questões financeiras, a competição deste ano deve ter um formato mais enxuto com relação aos anos anteriores. Neste ano a tendência é que o torneio seja disputado na primeira fase, em formato de grupos, no qual classificaria as quatro melhores equipes. Na segunda fase o formato seria sistema de mata-mata, até a decisão no qual o campeão teria o direito de escolher a competição nacional que iria disputar em 2021, Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil.

O XV de Piracicaba estará na competição com o comando técnico de Moisés Egert (anunciado na última sexta-feira), buscando o bi-campeonato, já que faturou a competição em 2016. No ano passado foi vice-campeão, voltando a disputar uma Copa do Brasil, torneio que não disputava há 29 anos.

Com informações do Escanteio SP, equipes como: XV de Piracicaba, Guarani, Inter de Limeira, Água Santa, São Bernardo, Portuguesa, Juventus, Portuguesa Santista e Atibaia, já trabalham de olho na competição.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.