Daniel Costa faz três e XV larga na frente nas quartas de final

Foto Crédito: Michel Lambstein - XV de Piracicaba

Com três gols de Daniel Costa o XV de Piracicaba larga na frente nas quartas de final do Campeonato Paulista Série A2. Em partida realizada na tarde desta segunda-feira, 7 de setembro no Barão da Serra Negra o alvinegro de virada venceu a Portuguesa por 3 a 2.

A Portuguesa começou melhor e abriu vantagem no ritmo do volante Guilherme Nunes. Primeiro ele fez jogada individual e serviu para Diego Rosa tirar o zero do placar em Piracicaba, aos oito minutos. Depois, Guilherme roubou a bola e correu em direção à área para receber de Lúcio Flávio e ampliar, aos 15 minutos.

O jogo teve uma paralisação devido a presença de um drone. O XV voltou melhor e buscou a igualdade em dois pênaltis, aos 30 aos 35. Daniel Costa cobrou os dois com firmeza e deixou tudo igual no primeiro tempo 2 a 2.

No segundo tempo a Lusa começou a mil logo aos 3 minutos Ícaro vai até a linha de fundo e cruza rasteiro, a defesa do alvinegro tira.

Foto Crédito: Michel Lambstein – XV de Piracicaba

Aos 5 minutos, Jefferson Feijão cobra lateral direto na área, bola fica pingando, Paulão arrisca o chute e Dida faz a defesa.

Tarde e noite de Daniel Costa, o prata da casa, marca o seu terceiro no jogo. Em contra-ataque perfeito puxado por Macena e Jefferson Feijão o lateral toca para Daniel que pega de primeira, fazendo XV 3 a 2.

A Lusa chega trocando passes pela esquerda. Vinícius cruzou e Mota saiu sem dificuldades.

Daniel Costa cobra a falta na cabeça de Diego Jussani, que para na defesa do goleiro Dida. O XV ainda teve uma bola no travessão. Vinícius errou na saída de bola, Macena ficou com a bola e acionou Marcelinho que bateu firme e quase fez mais um para o alvinegro. O Nhô quim administrou e esperou o apito do arbitro. Final de jogo em Piracicaba. XV 3 x 2 Portuguesa.

O XV agora joga por um empate para avançar na próxima segunda-feira, 14 de setembro a partir das 17h, no Canindé. Já a Lusa precisa ganhar por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.

Se a vitória da Portuguesa for por um gol de vantagem, independentemente do placar, a definição da vaga vai para os pênaltis. 

Ficha Técnica:

Paulistão A2 – 2ª fase – Quartas de Final

XV de Piracicaba 3 x 2 Portuguesa

Data – 07/09/2020
Horário – 17h20
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Assistentes – Anderson José de Moraes Coelho e mauro André de Freitas
Quarto árbitro – Rodrigo Pires de Oliveira
Avaliador de campo – Alexandre Luis Gonçalves

Cartões Amarelos: Douglas Marques, Diego Jussani, Marcelinho e Caio Mancha (XVP)

Gols: Diego Rosa (POR) aos 9min, Guilherme Nunes (POR) aos 15min, Daniel Costa (XV) aos 32 min e 35min/1ºT; Daniel Costa (XV) aos 7min/2ºT 

XV de Piracicaba – Mota; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão (Samuel Balbino); Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa (Érison); Kadu Barone (Kelvin), Raphael Macena (Érick Gabriel) e Caio Mancha (Marcelinho). Técnico: Evaristo Piza

Portuguesa – Dida, Caíque, Ícaro, Felipe Gregório e Vinicius Silva; Carlão, Guilherme Nunes e Roger Gaúcho (Jobinho); Diego Rosa (Adilson Bahia), Lúcio Flávio (Anselmo) e Lucas Douglas (Geovane). Técnico: Fernando Marchiori.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.