Delegação de Piracicaba embarca nesta quarta-feira para disputa dos Jogos Abertos do Idoso.

Foto: Selam

Os atletas e dirigentes da Seleção Piracicabana da Terceira Idade embarcam nesta quarta-feira (29) para disputa da 20ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), a maior competição esportiva para idosos da América do Sul e que neste ano será realizada de 30 de junho a 3 de julho em Barretos. Serão 154 municípios participantes, representando oito regiões paulistas, 2 mil competidores. Incluindo o pessoal de apoio e chefias de delegações serão 2,5 mil pessoas.

De acordo com as coordenadoras da Seleção Piracicabana da Terceira Idade, professoras Marlene de Lima e Renata Ganciar, a delegação de Piracicaba será composta por 90 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio. O embarque ocorre nesta quarta-feira (29) às 13h em frente ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. A abertura oficial do evento ocorre no dia seguinte, às 13h.

A delegação piracicabana coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Fundo Social de Solidariedade e com apoio Esporte Clube Rezende e Amhpla terá representantes em 15 modalidades em disputa: atletismo masculino e feminino, dama masculino, natação masculino e feminino, tênis masculino – categoria 60 e 70 anos, tênis de mesa adaptado masculino 60 e 70 anos e feminino 60 e 70 anos, truco, vôlei adaptado feminino 60 anos e xadrez masculino e feminino. “Piracicaba, mais uma vez, entra forte na disputa com a expectativa de conquistar as primeira posições”, destacaram Marlene e Renata.

Na 20ª final do Jogos Abertos do Idoso serão disputadas 14 modalidades, que divididas em faixas etárias e sexo acabam transformando-se em 30 possibilidades de pontuação na classificação geral. São elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez.

Serviço:

Saída de delegação de Piracicaba para os Jogos Abertos do Idoso – 13h
Local: Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas

Fonte: Leandro Bollis/SELAM

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.