DIA DO DESAFIO: Iniciativa comunitária de combate ao sedentarismo será totalmente Online

Focado no incentivo à prática da atividade física e do esporte para o combate ao sedentarismo, o Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira, dia 27 de maio. Voltada para o combate ao sedentarismo e incentivo à prática coletiva de atividades físicas e esportes em diferentes locais e espaços públicos, tais como ruas, parques, praças, empresas e escolas, a iniciativa, que está em sua 26ª edição, precisou ser reinventada, passando a adotar um novo formato para evitar aglomerações e, da mesma maneira, continuar estimulando pessoas a manter uma rotina ativa e saudável.

As atividades serão todas online e transmitidas nos canais oficiais do Sesc São Paulo e suas respectivas unidades, e estimulará municípios, instituições e pessoas a postarem suas atividades nas redes sociais usando as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio.

“Com o protagonismo compartilhado com instituições públicas e privadas, nesta data forma-se uma rede de pessoas que abraçam o desafio de oferecer oportunidades de tornar a vida de todos mais ativa. Cria-se então um cenário que favorece a motivação para a adoção de hábitos saudáveis na rotina, essenciais na promoção do bem-estar social e na melhora da qualidade de vida da população. Esses são os princípios da ação do Sesc”, ressalta o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

PROGRAMAÇÃO | DIA DO DESAFIO

REGIÃO DE PIRACICABA, BAURU, ARARAQUARA, E SÃO CARLOS

Vídeos com práticas de atividade física, desafios, bate-papos, relatos de experiências e boas práticas relacionadas à importância da prática de esportes e movimento serão transmitidas a partir dessa segunda-feira.

Confira a agenda das atividades que serão transmitidas pelo Facebook e Instagram oficiais das unidades do Sesc SP e unidades de Piracicaba, Bauru, Araraquara e São Carlos: 

Instrutores do Sesc Piracicaba que estarão nas atividades das vídeoaulas.

Videoaulas


>Assista em:
facebook.com/SescPiracicaba

Instagram.com/SescPiracicaba

25/5, segunda

10h | Yoga: saudação à lua

17h | Jogos para brincar em família

26/5, terça

10h | Circuito de fortalecimento do Core

17h | Desafios esportivos

Lives


>Assista em:
facebook.com/SescPiracicaba

Instagram.com/SescPiracicaba

27/5, quarta

10h | Yoga

Com Viviane Fausto, educadora do Sesc São Carlos

16h | Bate-papo
Desafios e perspectiva do esporte para todos no cenário da pandemia. Com Serginho (Instituto Serginho 10) e Magic Paula (Instituto Passe de Mágica). Mediação de Vladir Lemos (Jornalista da TV Cultura).

>Transmissão pelo youtube.com/sescsp

17h30 | Treinão Interativo

Com Fran Ribeiro, educadora do Sesc Bauru

20h | Condicionamento Físico e Lutas

Com Carina Santi, atleta de Jiu Jitsu

Atleta de Jiu Jitsu Carina Santi

SOBRE O SESC SÃO PAULO

Com 73 anos de atuação no estado e 40 unidades operacionais, o Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio) desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.

Saiba+: sescsp.org.br/sobreosesc

Comunicação Sesc

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.