Diego Cope avalia primeira fase do XV na Copa Paulista

Foto Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba está na segunda fase da Copa Paulista, no qual estará no Grupo 08 ao lado de Ituano, Grêmio Novorizontino e Taubaté.

O Nhô Quim começou a competição com o comando técnico de Fahel Jr e no final do primeiro turno quem assumiu foi Cléber Gaúcho, ao todo foram 12 partidas, sendo quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Foram marcados 15 gols e sofridos 14, saldo positivo de um. Aproveitamento de 47,2%.

Sob o comando de Cléber Gaúcho o XV, foram sete jogos, sendo três vitórias, três empates e uma derrota.

“Graças a deus conseguimos a classificação para a segunda fase da Copa Paulista, de forma até antecipada, pra mim não ouve surpresa alguma sobre esta classificação, até por que eu via potencial nesta equipe que foi montada, a gente tinha esta certeza. Lógico que teve momento no campeonato que ficamos preocupado com o desempenho, talvez não por conta dos atletas e sim do modo que estava jogando, mas a chegada do Cléber deu uma reformulada, conseguindo aumentar o desempenho dos atletas, conseguindo extrair o melhor que a gente tinha e conseguiu render aquilo que a gente sempre esperou dos atletas na chegada deles na montagem do elenco. Sempre tive confiança total, como eu o Ricardo Moura (diretor de futebol), como o Celso Christofolletti (presidente), por que sabíamos do potencial dos atletas que estavam chegando, disse Diego Cope, gestor de futebol do XV de Piracicaba.

Atuando dentro do Barão da Serra Negra, o Nhô Quim teve um aproveitamento de 66,67%. Já jogando fora de seus domínios, o alvinegro teve 50%.

Sobre a segunda fase, Diego também falou.

“Um grupo de dois times que estão na primeira divisão do Campeonato Paulista caso de Ituano e Grêmio Novorizontino, bem complicado a chave. Lógico que queríamos o segundo lugar, para escapar de grupo mais difícil, mas também não podemos ficar escolhendo adversário e nem grupo, estamos satisfeitos com o elenco, com a chegada do Erik, estamos bem esperançosos com o elenco, a resposta que eles deram durante a primeira fase muito boa, num grupo muito complicado, times competitivos e estamos esperançosos para que possamos fazer uma grande segunda fase, disse Cope.

Nesta segunda fase da Copa Paulista, são quatro grupos, com quatro equipes, classificam as duas melhores para a disputa de mata mata.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.