Diretoria do XV é novamente homenageada na Câmara de Vereadores de Piracicaba

Foto Crédito: Fabrice Desmonts

Na noite da última quinta-feira, 14 de novembro, a diretoria do Esporte Clube XV de novembro de Piracicaba, foi mais uma vez homenageada na Câmara de Vereadores de Piracicaba, o clube esteve sendo representado pelo presidente Arnaldo Bortoletto e o vice Matheus Bonassi.

A moção de aplausos 187/2019 foi entregue pelo vereador Gilmar Rotta (MDB) durante a 67ª reunião ordinária, devido à participação do clube no programa Futebol Sustentável, desenvolvido pela Federação Paulista de Futebol.

No texto do documento é lembrado que a inclusão do último jogo do Nhô Quim na segunda fase da Copa Paulista, no dia 21 de setembro deste ano, diante do Mirassol, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, ao projeto deu a oportunidade ao torcedor de trocar duas garrafas pet por um ingresso do setor Vermelho. A ação foi repetida ainda nos confrontos contra o EC São Bernardo, na rodada final da terceira fase, e em outro embate com o Mirassol, pelas semifinais.

“A adesão ao programa foi resultado da visão moderna de administração do presidente Arnaldo Bortoletto, que buscou a parceria junto à federação”, disse Rotta, ainda no texto da moção. A propositura destaca que o programa trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade consolidados na ECO-92, realizada na cidade do Rio de Janeiro – o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diverso. 

Vale destacar que o montante arrecadado foi destinado a Reciclador Solidário, auxiliando na preservação do meio ambiente. “O XV representa Piracicaba, onde vamos sabemos a força que este nome tem”, falou Bortoletto, antes de destacar também que a diretoria, eleita no ano passado, tem um trabalho social muito forte, ao mesmo tempo que dá condições para o time dentro de campo brigar por novas conquistas para a instituição. 

“Conseguimos, mais uma vez, chegar na final da Copa Paulista e o nosso objetivo é a conquista da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, comentou, ao lembrar que, às 17h00 deste sábado, acontece o segundo confronto da final com o São Caetano, no ABC paulista. O Alvinegro Piracicabano perdeu por 3 a 2 em Piracicaba na semana passada e, agora, precisa de uma vitória por dois gols para sagrar-se campeão do torneio ao término do tempo regulamentar.

Fonte: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.