Duas ações de amantes do esporte arrecadam doações para Campanha Em tempo de Covid 19 neste final de semana

Duas ações de amantes do esporte irão arrecadar doações para a Campanha Em tempos de Covid 19, exerça sua solidariedade, promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e do Fundo Social de Solidariedade.

A equipe de corrida Kazamigas promove o Drive Thru da Solidariedade – Correndo para alimentar vidas. A equipe estará recolhendo doações de alimentos, no sábado, das 8h às 19h, no bolsão de estacionamento da Rua do Porto, na entrada da área de lazer.

Já o Care Club de Piracicaba promove o Longão do Bem, em que oito maratonistas se revezarão durante 24 horas, a partir das 9h da manhã do sábado, em corrida indoor na própria clínica, dando dicas de saúde e de qualidade de vida neste período, que será transmitido nas redes sociais do Care. Neste período de corrida, as pessoas poderão doar em dois formatos: das 9h às 18h de sábado e das 6h às 9h de domingo, a doação pode ser feita em formato drive thru, em que as pessoas se dirigem ao local para deixar suas doações e uma equipe estará a postos para recolher. A Care Club está localizada na Avenida Torquato da Silva Leitão, 369. A outra possibilidade é doar em dinheiro, no link http://vaka.me/1038866. As doações em dinheiro prosseguem por mais uma semana depois da realização do Longão. Os organizadores do Longão sugerem que preferencialmente as doações sejam de fraldas geriátricas tam G, leite de caixinha, álcool 70, material de limpeza geral e material de higiene.

Campanha em tempos de Covid – Iniciada ainda em março, a Campanha Em tempos de Covid 19, exerça sua solidariedade reúne doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene que são destinadas às famílias selecionadas pela Smads, por meio dos diferentes serviços da assistência, mas prioritariamente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Uma lista é produzida e encaminhada ao Banco de Alimentos, que agenda a retirada de cestas. No último balanço produzido pelo Banco em 30/04, já haviam sido doadas 34 toneladas e 919 famílias já haviam sido beneficiadas e outras 876 estavam com o agendamento da retirada realizado. Além de alimentos e produtos de limpeza e higiene, o Banco também vem recebendo doações de roupas e neste momento está precisando de doações de fraldas geriátricas.

As doações variam de pessoas físicas anônimas – que levam as doações aos pontos de coleta da campanha que a própria Prefeitura está realizando, que tem 21 pontos de coleta, sendo dois espaços públicos (Estação da Paulista e Banco de Alimentos) e as redes de supermercados que aderiram, via Sincomércio, à campanha – à   empresas que organizam ações entre seus funcionários e destinam ao Banco e também algumas campanhas solidárias que já foram realizadas e destinaram as doações para o Banco de Alimentos.

Centro de Comunicação Social

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.